Notícias | Dia a dia
Estreia de Wild em Brasília é suspensa por chuva
23/11/2021 às 20h11

Wild liderava o primeiro set da partida por 6/5, jogo será retomado nesta quarta-feira

Foto: Luiz Candido/CBT

Brasília (DF) - A partida de estreia de Thiago Wild no Aberto da República, torneio de nível challenger disputado em Brasília, precisou ser suspensa por chuva. Wild liderava o primeiro set contra o argentino Facundo Diaz Acosta, 347º do ranking, por 6/5 e estava sacando para fechar quando a disputa foi interrompida.

O jogo será retomado a partir das 11h30 (de Brasília) desta quarta-feira. Antes disso, o brasiliense Gilbert Klier Júnior abre a programação às 10h. Ele enfrenta o argentino Pedro Cachin. Outros dois brasileiros atuam na tarde desta quarta-feira pelas oitavas, Felipe Meligeni joga contra Juan Ignacio Londero, enquanto Wilson Leite desafia o cabeça 1 Federico Coria.

Número 2 do Brasil e 136º do ranking mundial, Wild é o sétimo cabeça de chave do torneio em Brasília. Caso passe pela rodada de estreia, o paranaense de 21 anos enfrentará nas oitavas o espanhol Nicolas Alvarez Varona, 361º colocado, que derrotou o russo Bogdan Bobrov por 6/3 e 7/6 (7-3).

Wild teve boa reação na reta final do set, já que ele havia sofrido uma quebra de serviço no início do jogo e permitiu que o rival liderasse por 5/2. Mas o paranaense conseguiu salvar dois set-points e devolver a quebra quando o rival sacava para fechar. Já com o placar empatado por 5/5, ele voltou a quebrar o serviço do argentino para passar à frente. A chuva veio pouco depois de Wild ter perdido um set-point em seu serviço. O game estava empatado por 40-iguais.

Veja a programação desta quarta-feira em Brasília.

Pedro Cachin (ARG) vs. Gilbert Klier Júnior (BRA)
Não antes das 11h30
[7]Thiago Wild (BRA) vs. Facundo Diaz Acosta (ARG) - continua, 6/5
Felipe Meligeni (BRA) vs. [8]Juan Ignacio Londero (ARG)
[1]Federico Coria (ARG) vs. Wilson Leite (BRA)

Quadra 9 - Por volta de 11h30
Nicolas Kicker (ARG) vs Juan Pablo Ficovich (ARG)

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG