Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni avança em Brasília, Pigossi não joga
23/11/2021 às 17h03

Carol Meligeni se junta a Thaísa Pedretti nas oitavas de final em Brasília

Foto: Luiz Candido/CBT

Brasília (DF) - Principais atrações na rodada desta terça-feira pelo ITF W60 de Brasília, Carolina Meligeni Alves e Laura Pigossi tiveram rumos opostos na competição. Enquanto Carol Meligeni conseguiu avançar às oitavas de final do torneio vale 96 pontos no ranking mundial, Pigossi precisou abandonar a competição.

Carol havia perdido o primeiro set contra a indiana Riya Bhatia por 6/3 e vencido o segundo por 6/2 antes de a rival abandonar a disputa. Bhatia já havia pedido atendimento médico no fim do segundo set. A paulista de 25 anos e 250ª do ranking é cabeça 5 do torneio e enfrentará a sérvia Katarina Jokic.

"Consegui sair com a vitória na primeira rodada, o que me deixa muito feliz por ter passado por esse jogo bem duro. Estava em Montevidéu, onde as condições eram bem diferentes, então levei um tempo para me adaptar, mas consegui fazer os ajustes para o segundo set", disse Carol Meligeni após a partida. "Claro que não gostaria de vencer assim, com desistência da adversária, mas tenho a oportunidade de jogar de novo e evoluir durante a semana. É meu último torneio da temporada e sigo em busca dos pontos nesta reta final de temporada para conseguir entrar no quali da Austrália".

Com o resultado, o tênis brasileiro terá duas representantes nas oitavas. A outra atleta nacional na próxima fase é a paulista Thaísa Pedretti, de 22 anos e 454ª do ranking, que enfrenta a chinesa Xiaodi You.

Pigossi sente incômodo nas costas e encerra a temporada

Também na tarde desta terça, Pigossi anunciou que não disputará o evento e está encerrando a temporada, depois de ter sofrido um incômodo nas costas durante o WTA 125 de Montevidéu. "Semana passada eu estava jogando no Uruguai, cheguei às quartas de final de um WTA, jogando contra a Panna [Udvardy] e senti um pouco as minhas costas. Aí chegando aqui eu fui fazer uma ressonância e vi que não era tão muscular".

"É o meu último torneio na temporada, onde eu atingi todos os meus objetivos. Entrei no top 200, melhor ranking da minha carreira, na dupla estou no 163º lugar, então eu tentei tomar a melhor decisão possível para a minha carreira e para esse ano que foi incrível", explica a paulista de 27 anos, que ocupa a 191ª posição no ranking de simples.

"Estou muito triste de não poder jogar em Brasília, é um dos meus lugares favoritos. Ano passado eu ganhei um torneio aqui no circuito BRB, eu amo as condições, a atmosfera e as pessoas aqui. Mas com certeza, estarei de volta no ano que vem. Agora é me concentrar nessa recuperação e focar na pré-temporada, tenho muitos mais sonhos e objetivos para alcançar em 2022", complementou Pigossi, que foi substituída na chave pela lucky-loser estoniana Maria Lota Kaul.

Três brasileiras se despedem na estreia
A rodada desta terça ainda teve três brasileiras eliminadas na primeira fase. Maria Luísa Oliveira perdeu para a argentina Maria Lourdes Carlé por 6/0 e 6/1, enquanto Sofia Mendonça caiu diante da cabeça 2 paraguaia Veronica Cepede Royg por 6/0 e 6/3. Já Nathaly Kurata foi superada pela alemã Luisa Meyer Heide por 6/2 e 7/5.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG