Notícias | Dia a dia
WTA define indicadas a prêmios de Melhores do Ano
23/11/2021 às 15h00

Campeã de Roland Garros, a tcheca Barbora Krejcikova concorre em três categorias

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A WTA divulgou nesta terça-feira a lista de jogadoras indicadas aos prêmios de Melhores do Ano no circuito profissional. As tenistas concorrem em cinco categorias e a votação é feita por integrantes da imprensa internacional. Os resultados serão divulgados nas próximas semanas.

Para o prêmio de Jogadora do Ano, estão indicadas a número 1 do mundo Ashleigh Barty, a campeã de Roland Garros Barbora Krejcikova, a campeã do Finals Garbine Muguruza, a ex-líder do ranking e vencedora do Australian Open Naomi Osaka, a campeã do US Open Emma Raducanu e outras duas integrantes do top 10, Aryna Sabalenka e Iga Swiatek (POL)

Na categoria Dupla do Ano concorrem as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, e mais três parcerias, Elise Mertens e Su-Wei Hsieh, Alexa Guarachi e Desirae Krawczyk, e também Samantha Stosur e Zhang Shuai

Sete jogadoras concorrem ao prêmio de Maior Evolução. Novamente Krejcikova está entre as candidatas. A tcheca tem a companhia da espanhola Paula Badosa, além da canadense Leylah Fernandez, da tunisiana Ons Jabeur, da estoniana Anett Kontaveit, da grega Maria Sakkari e da norte-americana Jessica Pegula.

Já o prêmio de Revelação do Ano, que valoriza as jogadoras que entraram no top 100 ou tiveram feitos notáveis pela primeira vez na carreira em 2021, a britânica Emma Raducanu, campeã do US Open aos 18 anos é favorita e concorre com a dinamarquesa Clara Tauson, a colombiana Camila Osorio, a russa Liudmila Samsonova, a norte-americana Ann Li e a egípcia Mayar Sherif.

Também foram conhecidas as indicadas ao prêmio de Retorno do Ano que valoriza tenistas que ficaram afastadas do circuito profissional por lesão ou por motivos pessoais, mas conseguiram bons resultados ao longo da temporada. Foram indicadas duas jogadora que já são mães, Elena Vesnina e Sania Mirza, além de Carla Suárez que se recuperou de um câncer e voltou a jogar e a croata Ana Konjuh que passou por quatro cirurgias e saltou do 476º para o 66º lugar do ranking durante a temporada.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG