Notícias | Dia a dia
Murray fecha a lista e joga exibição em Abu Dhabi
23/11/2021 às 10h21

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Nesta terça-feira o Mubadala World Tennis Championship anunciou o nome que faltava no torneio de exibição que acontece entre os dias 16 e 18 de dezembro em Abu Dhabi. Ex-número 1 do mundo e duas vezes campeão do evento, o britânico Andy Murray fechou a lista de participantes e enfrentará o austríaco Dominic Thiem na primeira rodada.

“Tenho muitas lembranças felizes de Abu Dhabi e estou ansioso para voltar. Com Emma (Raducanu) também jogando no primeiro dia, estaremos hasteando a bandeira do tênis britânico e procurando mostrar um grande tênis”, afirmou o vencedor das edições 2009 e 2015.

O vencedor do duelo entre Murray e Thiem desafiará nas semifinais o espanhol Rafael Nadal. Do outro lado da chave, o norueguês Casper Ruud e o canadense Denis Shapovalov se enfrentam para ver quem vai encarar na fase seguinte o russo Andrey Rublev. Além da chave masculina, o evento conta com uma exibição feminina, que será entre a britânica Emma Raducanu e a suíça Belinda Bencic.

“Andy tem um lugar especial em Abu Dhabi como o primeiro campeão deste torneio em 2009. Com seu retorno completando nosso line-up, a chave deste ano é uma das mais fortes da história e uma combinação perfeita de juventude e experiência. Teremos os favoritos dos fãs de Abu Dhabi contra estreantes emocionantes”, disse John Lickrish, organizador do evento.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG