Notícias | Dia a dia
Sete brasileiros jogam na terça pelo challenger do DF
22/11/2021 às 20h41

Mateus Alves teve seu jogo de estreia suspenso por chuva. Partida será retomada às 11h30

Foto: Luiz Candido/CBT

Brasília (DF) - Sete brasileiros entram em quadra nesta terça-feira pelo Aberto da República, torneio de nível challenger disputado nas quadras de saibro Iate Clube de Brasília. A rodada contará com Gilbert Klier Júnior, Thiago Wild, Matheus Pucinelli, Felipe Meligeni, Pedro Sakamoto, Gustavo Heide, e também com o complemento da partida de Mateus Alves, que foi suspensa por chuva. Alves perdia o primeiro set nesta segunda-feira para o argentino Pedro Cachin por 5/4, quando a disputa foi interrompida.

Tenista da casa, Gilbert Klier Júnior abre a programação, às 10h, enfrentando o colombiano Alejandro Gomez, vindo do qualificatório. A rodada desta terça também terá um duelo 100% nacional entre os paulistas Felipe Meligeni Alves e Pedro Sakamoto. Já o paranaense Thiago Wild, 132º do mundo e sétimo cabeça de chave, inicia sua participação contra o argentino Facundo Diaz Acosta, 347º, em duelo inédito.

"Nos conhecemos do juvenil, já vi uns jogos dele, mas nunca nos enfrentamos. Com certeza será um jogo duro, o piso aqui em Brasília está bem rápido e ele gosta dessas condições", afirmou Wild. "Vou ter que focar em mim, entrar em quadra e fazer o meu melhor. Tentar embalar uma sequência de jogos, focado em uma boa estratégia e seguir firme. Tenho evoluído bastante e agora é a hora de colocar em prática o que venho treinando"

Representando a nova geração, o paulista Matheus Pucinelli pode chegar aqui em Brasília ao seu 100º jogo nesta temporada. Ele já fez 97 jogos e encara o argentino Genaro Alberto Olivieri na primeira rodada. Já o também jovem paulista Gustavo Heide terá pela frente o argentino Hernan Casanova. Por sua vez, o pernambucano José Pereira, que perdeu na última rodada do quali, mas entrou na chave como lucky-loser, desafia o cabeça de chave 4, o argentino Francisco Cerundolo.

Confira a programação desta terça-feira

Quadra Central - 10h
Gilbert Klier Júnior (BRA) vs. [Q]Alejandro Gomez (COL)
Não antes de 11h30
Pedro Cachin (ARG) vs. [C]Mateus Alves (BRA) - continua, 5/4
Felipe Meligeni Alves (BRA) vs. Pedro Sakamoto (BRA)
[C]Gustavo Heide (BRA) vs. Hernan Casanova (ARG)
Não antes das 17h
[7]Thiago Wild (BRA) vs. Facundo Diaz Acosta (ARG)

Quadra 2 - 10h
[4]Francisco Cerundolo (ARG) vs. [LL]José Pereira (BRA)
[6]Tomas Etcheverry (ARG) vs. Nicolas Kicker (ARG)
Genaro Alberto Olivieri (ARG) vs. Matheus Pucinelli (BRA)

Quadra 9 - 10h
Federico Coria (ARG) vs. Luciano Darderi (ITA)
Tomas Lipovsek Puches (SLO) vs. Santiago Rodriguez Taverna (ARG)
Bogdan Bobrov (RUS) vs. Nicolas Alvarez Varona (ESP)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva