Notícias | Dia a dia
ATP estuda regulamentar tempo das idas ao banheiro
22/11/2021 às 19h22

Paris (França) - A ATP está disposta a regulamentar as paralisações nas partidas ocasionadas por idas ao vestiário. Testes já foram feitos durante o Next Gen ATP Finals, há duas semanas em Milão, e podem ser implementadas em breve na temporada regular do circuito. O jornal esportivo francês L'Equipe teve acesso às propostas.

Segundo as novas regras, que já teriam sido comunicadas aos jogadores, será permitido fazer apenas uma pausa para ir ao banheiro por partida, com duração máxima de três minutos a partir do momento em que o jogador chega ao banheiro. Essas pausas só poderão ser feitas no final dos sets e se os tenistas não voltarem a tempo, serão punidos por violação de tempo.

Além disso, os jogadores terão dois minutos extras para trocar de roupa, garantindo que os jogadores estejam de volta à quadra em no máximo cinco minutos após entrar no banheiro, caso também seja feita a troca de roupa.

Além disso, há proposta para modificar os tempos de atendimento médico em quadra. Eles permanecerão em três minutos, mas agora devem ser realizados apenas nas viradas de lado ou no final de um set. Se um jogador não puder jogar até esses intervalos, ele deve abrir mão dos pontos necessários até a virada de lado. A data de início desta mudança ainda não foi confirmada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva