Notícias | Dia a dia
Pedretti vence em Brasília, Carol e Laura jogam terça
22/11/2021 às 18h19

Pedretti venceu um duelo nacional contra a convidada de 18 anos Julia Klimovicz

Foto: Luiz Candido/CBT

Brasília (DF) - A paulista Thaísa Pedretti foi a primeira brasileira a vencer pelo ITF W60 de Brasília, torneio que vale 96 pontos no ranking mundial. Pedretti, de 22 anos e 454ª do ranking, venceu um duelo nacional contra a convidada de 18 anos Julia Klimovicz por duplo 6/2 em 1h25 de partida nesta segunda-feira.

"Hoje fiz uma ótima estreia, fui a primeira brasileira a avançar para as oitavas, então estou muito feliz", disse Pedretti, após a partida de estreia em Brasília. "Contente pelo resultado, pois venho trabalhando muito duro. É o meu primeiro torneio de 60 mil, então vencer aqui, que é uma cidade que sempre me acolhe tão bem, é ainda mais especial".

Pedretti enfrenta nas oitavas de final a chinesa Xiaodi You, cabeça 8 na semana e 246ª do ranking, que marcou um duplo 6/1 contra a juvenil de 17 anos Ana Candiotto. Outra brasileira a se despedir na estreia foi a carioca Ingrid Martins, 466ª do ranking, que perdeu para a russa Elina Avanesyan, cabeça 6 da semana e 265ª colocada, com parciais de 2/6, 6/0 e 6/4.

A rodada desta terça-feira tem as estreias de cinco brasileiras, com destaque para Carolina Meligeni Alves e Laura Pigossi, que atuam durante a tarde. Cabeça 5 do torneio e 250ª do mundo, Carol entra em quadra às 14h30 (de Brasília) para enfrentar a indiana Riya Bhatia, 421ª colocada. Mais tarde, às 16h, será a vez de Pigossi, terceira favorita e 191ª do mundo, estrear contra a mexicana Ana Sofia Sanchez, 254ª do ranking.

As convidadas Maria Luísa Oliveira e Sofia Mendonça desafiam cabeças de chave. Oliveira encara a argentina Maria Lourdes Carlé, sétima favorita, enquanto Medonça estreia contra a paraguaia Veronica Cepede Royg, cabeça 2. Já Nathaly Kurata enfrenta a alemã vinda do quali Luisa Meyer.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG