Notícias | Dia a dia
Leite volta a vencer em challenger após 7 temporadas
22/11/2021 às 17h15

Wilson Leite marcou apenas sua quarta vitória em challengers, a primeira desde 2014

Foto: Luiz Candido/CBT

Brasília (DF) - Convidado para a disputa do Aberto da República, em Brasília, Wilson Leite conseguiu um grande resultado nesta segunda-feira pelo torneio de nível challenger da capital federal. O experiente carioca de 30 anos superou o argentino Andrea Collarini, 261º do ranking, por duplo 6/4 em 1h43 de partida.

Leite é o atual 637º colocado no ranking da ATP e tem como melhor marca da carreira a 341ª posição. A vitória desta segunda-feira foi apenas sua quarta em chaves principais de challenger na carreira e a primeira desde 2014. Na atual temporada, ele teve como principais resultados três semifinais em torneios de nível future do circuito da ITF.

Apesar de ter sofrido uma quebra logo no game de abertura da partida e de começar o jogo perdendo por 3/1, Leite criou break-points nos três primeiros games de saque do argentino, até buscar o empate por 3/3. Depois disso, ele só perderia mais dois pontos no saque até o fim do set e conseguiria uma nova quebra no último game da parcial.

No segundo set, Leite foi o primeiro a quebrar e liderou por 4/2. Ele permitiu o empate no oitavo game, mas retomou rapidamente a liderança, com uma nova quebra de serviço para confirmar a vitória. Ao longo da partida, ele criou oito break-points e conseguiu quatro quebras, perdendo dois games de saque.

O adversário de Wilson Leite nas oitavas de final pode ser o argentino Federico Coria, principal cabeça de chave do torneio e número 69 do mundo, ou jovem italiano de 19 anos e vindo do quali Luciano Darderi, apenas 444º colocado no ranking mundial.

Orlando Luz abandona na estreia
Ainda nesta segunda-feira, o gaúcho Orlando Luz abandonou sua partida de estreia em Brasília. Ele perdia para o argentino Juan Pablo Ficovich por 6/4 e 3/0, quando deixou a quadra, citando dificuldades para respirar. Ainda nesta segunda-feira, o jovem paulista Mateus Alves enfrentava o argentino Pedro Cachin, mas a partida foi suspensa por chuva quando Cachin liderava o primeiro set por 5/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva