Notícias | Dia a dia
Monteiro comanda ascensões brasileiras na ATP
22/11/2021 às 10h44

Londres (Inglaterra) - Atual número 1 do Brasil, o cearense Thiago Monteiro encerrou sua temporada em alta. Após o vice-campeonato no challenger de Campinas, ele ganhou seis colocações no ranking e liderou as ascensões brasileiras. O canhoto de Fortaleza, que não joga mais em 2021, alcançou o 88º lugar na lista desta segunda-feira.

Segundo melhor do país, o cearense Thiago Wild se manteve na 132ª colocação, assim como fez o mineiro João Menezes, número 4 do Brasil, que seguiu no 230º posto. Já o campineiro Felipe Meligeni perdeu duas posições e agora é o 180º do mundo.

Um pouco mais embaixo, a nova geração segue ganhando terreno. O paulista de 20 anos Matheus Pucinelli melhorou uma colocação e foi para o 270º lugar, o mais alto da carreira. Um ano mais novo, o também paulista Gustavo Heide foi outro a atingir sua maior marca nesta segunda-feira. Ele disparou 64 posições e agora é o 532º do mundo.

Em escalada constante, o paulista Gabriel Décamps, de 22 anos, subiu apenas uma posição nesta segunda e foi para o 723º lugar, o melhor da carreira, mas na próxima semana verá serem computados os pontos da semi em Monastir e então entrará pela primeira vez no top 700.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva