Notícias | Dia a dia
Pigossi estreia no top 200, Carol Meligeni é a 250ª
22/11/2021 às 09h15

Miami (EUA) - A semana começou muito positiva para o tênis feminino do país no ranking. Além da paulista Luísa Stefani ter garantido o top 10 ao final da temporada, feito que apenas outros três brasileiros conseguiram, a conterrânea e parceira no histórico bronze olímpico Laura Pigossi alcançou sua melhor marca na lista de simples.

A paulista de 27 anos deu um salto de 27 colocações e entrou no top 200 pela primeira vez. Atual número 2 do Brasil, Pigossi alcançou o 191º lugar, a melhor marca da carreira, e pode subir mais se for bem nesta semana no W60 de Brasília.

O posto de melhor tenista de simples do país na WTA segue nas mãos da paulista Beatriz Haddad Maia, que manteve a 82ª colocação. Já a número 3 do Brasil, a campineira Carolina Meligeni Alves, seguiu os passos de Pigossi e também subiu, ganhou oito colocações e entrou pela primeira vez no top 250, atingindo justamente o 250º lugar. Ela também tentará somar mais pontos na capital federal.

Fechando a lista de brasileiras entre as 300 do mundo aparece a gaúcha Gabriela Cé, que diferente das compatriotas acabou amargando uma queda no ranking. A tenista de 28 anos perdeu uma posição e foi para o 287º lugar, um pouco distante do 221º posto, o melhor da carreira até então.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG