Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Herbert/Mahut buscam o bi contra Ram/Salisbury
20/11/2021 às 16h23

Ram (à frente) e Salisbury fazem primeira decisão no Finals e buscam segundo maior título da parceria

Foto: ATP

Turim (Itália) - Dois anos depois, os franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut irão em busca de um novo título no ATP Finals. Terceira parceria com mais pontos na temporada, os dois tiveram vitória sem sustos neste sábado diante do espanhol Marcel Granollers, campeão de 2012, e do argentino Horacio Zeballos, por 6/3 e 6/4.

Seus adversários na final deste domingo, prevista para as 10h30 de Brasília, serão o norte-americano Rajeev Ram e o britãnico Joe Salisbury. Os vice-líderes da temporada superaram de virada os números 1 Nikola Mektic e Mate Pavic, parciais de 4/6, 7/6 (7-3) e 10-4.

Os franceses disputam o Finals pela sexta vez, sempre lado a lado. Aos 39 anos, Mahut busca o 35º título da carreira e o quarto da temporada, enquanto Herbert, de 30, vai atrás do 22º. Como parceiros, eles já venceram 19 torneios, incluindo cinco de nível Grand Slam, incluindo Roland Garros deste ano.

Ram tem 37 anos, oito a menos que Salisbury, e o título o levará ao um inédito segundo lugar do ranking. O norte-americano disputa seu quinto Finals e repete a final de 2016, enquanto o britânico entrou em seu terceiro Finals e faz a primeira decisão. Juntos, os dois foram semi do torneio no ano passado, possuem cinco troféus, o mais importante no Australian Open do ano passado. Em 2021, venceram dois torneios, entre eles o Masters de Toronto.

Herbert e Mahut podem se tornar apenas a oitava parceria com ao menos dois troféus nas 45 edições do Finals em duplas (a chave não foi disputada por cinco vezes desde 1970). John McEnroe e Peter Fleming são os recordistas, com sete títulos, seguidos pelos quatro de Mike e Bob Bryan.

Comentários