Notícias | Dia a dia
ATP Cup abre 2022, Australian Open larga dia 17
20/11/2021 às 09h47

Rússia foi a campeã da ATP Cup deste ano, realizada em fevereiro

Ponte Vedra (Miami) - A Associação masculina (ATP) divulgou neste sábado o calendário de janeiro do circuito de ponta e confirmou a disputa da ATP Cup logo a partir do dia 1, duas semanas antes do Australian Open, que está marcado para o dia 17, voltando ao calendário dos últimos 25 anos.

A ATP Cup será disputada por 16 países na cidade de Sydney e distribuirá US$ 10 milhões, o que deve garantir a maciça maiores dos principais jogadores do ranking.

Na mesma semana, serão disputados dois torneios de nível 250 na Austrália, em locais ainda a ser determinados. Mais dois ATP 250 acontecerão na semana seguinte, como preparação para o primeiro Grand Slam. Todos os quatro têm chave para 28 jogadores em simples e 24 duplas. Adelaide, Sydney e Melbourne são as prováveis sedes.

O Australian Open volta então a acontecer na segunda quinzena de janeiro. Neste ano, devido à quarentena imposta aos tenistas na chegada ao país, o Slam aconteceu em fevereiro.

Na noite de sexta-feira, o diretor geral Craig Tiley confirmou que apenas jogadores completamente vacinados serão autorizados a entrar na Austrália para a disputa de todos esses eventos. O quali do Australian Open acontecerá novamente no Oriente Médio, em dezembro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva