Notícias | Dia a dia
Pigossi cai nas quartas, mas terá seu melhor ranking
19/11/2021 às 21h01

Pigossi sofreu a terceira derrota seguida para Udvardy no circuito

Foto: Montevideo Open

* Atualizado às 21h, com resultado das duplas

Montevidéu (Uruguai) - Depois de duas vitórias nas fases iniciais do WTA 125 de Montevidéu, Laura Pigossi foi eliminada nas quartas de final da competição. A número 2 do Brasil e 218ª do mundo perdeu para a húngara Panna Udvardy, cabeça 3 do torneio e 115ª do mundo, por 6/2 e 6/3 em 1h18 de partida nesta sexta-feira.

Aos 27 anos, Laura Pigossi está com o melhor ranking da carreira e ela vai superar essa marca na próxima segunda-feira. A campanha até as quartas no Uruguai rende 29 pontos no ranking e a jogadora ainda tem mais 15 pontos a receber por ter sido semifinalista do ITF W25 de Aparecida de Goiânia na semana passada. Com isso, deverá entrar no grupo das 200 melhores no ranking de simples em sua carreira profissional, o que a levaria também ao quali do Australian Open de 2022.

A derrota desta sexta-feira foi a terceira de Pigossi para Udvardy nas últimas semanas, repetindo os resultados ocorridos tanto em Buenos Aires quanto em Aparecida de Goiânia. A húngara tem sido uma adversária frequente das brasileiras neste segundo semestre, porque também enfrentou Carol Meligeni três vezes, com duas vitórias e uma derrota diante da campineira.

A partida desta sexta-feira começou com domínio de Udvardy. Mesmo com apenas 50% de primeiros serviços em quadra, a húngara não enfrentou break-points no set inicial e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço. Ela conseguiu duas quebras.

Pigossi conseguiu pressionar o saque da húngara com maior frequência durante o segundo set. Por duas vezes, ela esteve com uma quebra de vantagem, liderando por 2/1 e 3/2, mas não conseguia sustentar a liderança. Udvardy voltaria a quebrar na reta final da partida e terminou o jogo vencendo oito pontos seguidos.

Pigossi também caiu nas duplas
Após a eliminação em simples, Pigossi tentou a recuperação nas duplas, disputando a semifinal ainda nesta sexta-feira ao lado da argentina Maria Carlé. Mas elas perderam para romena Irina Bara e a georgiana Ekaterine Gorgodze, principais cabeças de chave do torneio por 6/2 e 7/5. Havia a possibilidade de uma final brasileira nas duplas, contra Carol Meligeni e a espanhola Marina Bassols Ribera.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG