Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni disputa final de duplas no Uruguai
19/11/2021 às 17h21

Carol Meligeni joga ao lado da espanhola Marina Bassols Ribera em Montevidéu

Foto: Montevideo Open

* Atualizado às 21h, com resultado de Laura Pigossi

Montevidéu (Uruguai) - A semana de bons resultados nas duplas para Carolina Meligeni Alves no WTA 125 de Montevidéu continuou nesta sexta-feira, com mais uma vitória no torneio e a vaga na final da competição. Carol e a espanhola Marina Bassols Ribera venceram a russa Elina Avanesyan e a argentina Victoria Bosio por 3/6, 6/4 e 10-7 em 1h18 de partida.

Aos 25 anos, Carol Meligeni tenta conquistar o título mais importante de sua carreira profissional. Ela já venceu 21 torneios de duplas da Federação Internacional, sendo seis deles este ano. O maior deles foi um ITF W60 de Prerov, na República Tcheca, em agosto, que rendeu 96 pontos no ranking. Já a campanha até a final no Uruguai rende 95 pontos e ela pode fazer 160 em caso de título.

Carol aparece atualmente no 258º lugar do ranking de simples, uma posição abaixo da melhor marca da carreira, e está na 162ª posição nas duplas. Em outubro, ela ocupou o 154º lugar. Com os resultados de momento, já está superando seu recorde pessoal nas duplas e pode se aproximar das 130 melhores em caso de título.

Havia a possibilidade de uma final brasileira nas duplas. Isso porque Laura Pigossi disputou a outra semifinal, ainda nesta sexta-feira, ao lado da argentina Maria Carlé. Mas elas perderam por 6/2 e 7/5 para romena Irina Bara e a georgiana Ekaterine Gorgodze, principais cabeças de chave do torneio. A decisão de duplas será por volta das 21h (de Brasília) de sábado.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG