Notícias | Dia a dia
Nadal vê com bons olhos estreia de Alcaraz na Davis
19/11/2021 às 10h55

Manacor (Espanha) - Durante um evento que comemorou o décimo aniversário de sua fundação, o espanhol Rafael Nadal celebrou a conquista da compatriota Garbiñe Muguruza, campeã do WTA Finals na última quarta-feira, falou um pouco sobre sua recuperação e também comentou sobre as possibilidades da Espanha na Copa Davis, que verá a estreia de Carlos Alcaraz na competição.

“Temos uma equipe fantástica e todos vão estar preparados. Também é bom que venha alguém jovem como o Carlos, que vai trazer energia. Infelizmente este ano não posso estar lá, mas vou torcer à distância. Temos uma equipe competitiva e espero que consigam um bom resultado”, analisou Nadal, destacando a primeira aparição do jovem Alcaraz no torneio.

O canhoto de Mallorca não trouxe grandes novidades a respeito de sua recuperação. “Disse há algumas semanas quais eram os meus objetivos e qual o trabalho diário que vamos tentar cumprir. Em relação ao processo de recuperação, há dias melhores e passos para trás. É preciso ser positivo, paciente e preparado para quando estiver pronto”, falou o ex-número 1 do mundo.

“É um processo complicado, de muitos meses, mas estou muito animado para voltar a ser competitivo. Isso é que deve me levar a ter chances no próximo ano se tudo der certo em nível físico", acrescentou Nadal, que tem retorno marcado para o Mubadala World Tennis Championship, torneio de exibição em Abu Dhabi.

Por fim, ele não deixou de felicitar Muguruza pelo título do Finals. “Muito feliz, é um marco no nosso esporte, uma alegria para o tênis espanhol. Isso mostra que foi um bom ano para o tênis feminino, sem dúvida. Garbiñe vencendo o último torneio do ano, algo que nunca tinha conseguido, é algo com um significado especial. Além disso, Paula (Badosa) também teve ótima temporada, com uma evolução muito rápida”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva