Notícias | Copa Davis
Berrettini não joga a Copa Davis e encerra temporada
19/11/2021 às 09h56

Turim (Itália) - Não deu para o italiano Matteo Berrettini, que sofreu uma lesão abdominal durante o ATP Finals e precisou abandonar a competição, mas lutava para se recuperar a tempo de poder defender o seu país nas finais da Copa Davis, que acontecem a partir da próxima semana. Ele acabou abdicando de competir na Davis e assim encerrou sua temporada.

O atual número 7 do mundo preferiu não se forçar e assim poder descansar para a próxima temporada, onde tentará pelo menos manter o nível que mostrou ao longo do ano. A equipa italiana comandada pelo capitão Filippo Volandri terá de convocar um novo jogador para compensar a perda do seu principal jogador.

A Itália de Jannik Sinner, Lorenzo Sonego, Fabio Fognini e Lorenzo Musetti jogará a fase de grupos dentro de casa, em Turim, enfrentando a Colômbia e os Estados Unidos no Grupo E. Se passar em primeiro, os italianos disputam também as quartas de final em casa. Das semifinais em diante, os confrontos serão todos em Madri, que recebe os Grupos A e B.

Comentários