Notícias | Top Spin
'King Richard' chega ao Brasil em 2 de dezembro
19/11/2021 às 07h38

Serena e Venus com os atores na estreia em Hollywood.

Foto: Divulgação

Los Angeles (EUA) - Enfim, depois de muita badalação, o filme biográfico “King Richard – Criando campeãs” começa a ser exibido nas salas de cinema dos Estados Unidos a partir desta sexta-feira. No Brasil, os fãs poderão acompanhar daqui a duas semanas, em 2 de dezembro, exclusivamente nos cinemas. 

O filme estrelado pelo ator Will Smith, no papel principal, conta a história de Richard Williams, um pai decidido a fazer de suas filhas estrelas do tênis, impulsionado por uma visão clara do seu futuro e usando métodos não convencionais. Graças a isso, Richard conduziu Venus e Serena Williams das ruas de Compton, na Califórnia, para as principais quadras de tênis do mundo. A produção Warner Bros, realizada por Reinaldo Marcus Green, mostra o poder da família, da perseverança e da crença inabalável para alcançar o impossível e impactar o mundo.

"Ver o Will (Smith) interpretar este papel e a forma como ele encarnou Richard levou o filme para outro nível", analisou Serena Williams. "É muito emotivo, muito bem feito, uma obra brilhante", acrescentou a caçula das irmãs.  

“É super emotivo. Eles realmente compreenderam a nossa família e nos retrataram de uma forma que foi mesmo fiel. Sinto-me honrada por isso", afirmou Venus, que por ser a mais velha foi quem primeiro chegou ao estrelato. "Estas pessoas trabalharam muito e quiseram mesmo contar uma história que era autêntica."

Venus é interpretada por Saniyya Sidney e Serena por Demi Singleton. Ambas tiveram de aprender a jogar tênis para interpretar as atletas no filme. Saniyya Sidney, que também participou da entrevista coletiva de imprensa, disse que ficou "muito nervosa" quando conheceu Venus Williams pela primeira vez, mas que a tenista a deixou à vontade. "Tivemos excelentes conversas sobre elas como pessoas", contou Saniyya, que ficou entusiasmada por aprender a jogar ténis. "Pôr-me no lugar da Venus me ensinou muito", afirmou, dizendo que "era importante que as pessoas soubessem do enorme coração que ela tem".

Demi Singleton, que interpretou Serena, teve a primeira experiência numa grande produção. "Para que se sentisse que era o mais real possível, fizemos muita pesquisa", disse a jovem atriz. "Era muito importante que tudo o que íamos fazer fosse real porque esta não era a nossa história. Era a delas." Nas conversas entre atrizes e tenistas, Demi conta que falaram de tudo menos de tênis. "Falaram das suas vidas, da infância, dos namorados que tiveram. Falamos com elas como pessoas", destacou.

"Elas foram duas das primeiras meninas negras a entrar em um esporte predominantemente branco e não apenas se tornaram boas nisso, mas se tornaram as melhores nele", disse Demi Singleton. "Enquanto passavam por esse processo para chegar ao topo, eles enfrentaram muitas adversidades e ouviram muitos nãos. Eu sinto que, para as meninas, ouvirem 'não' tantas vezes pode ter sido muito difícil e desanimador."

Venus e Serena Williams esperam que a audiência fique inspirada depois de ver o filme. "Tudo é possível, acredite sempre em você", disse Venus. "Duvidar não faz nada por você. Trabalhe", incentivou. "Este é um filme familiar e a família pode te levar mais alto", garantiu. Serena também deixou uma mensagem de incentivo: "Tem de acreditar em você. Não tenham medo de estabelecer objetivos ambiciosos".

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG