Notícias | Dia a dia
Monteiro avança com desistência e faz quartas
17/11/2021 às 21h02

Monteiro tenta chegar à semifinal de Campinas pela segunda vez na carreira

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - Depois de uma estreia bastante tranquila na última terça-feira, Thiago Monteiro conseguiu sua segunda vitória e a classificação para as quartas de final do 11º Campeonato Internacional de Tênis, torneio de nível challenger disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica de Campinas. O número 1 do Brasil e 94º do mundo liderava o primeiro set contra o peruano Juan Pablo Varillas, 127º colocado, por 5/1, quando o rival abandonou após 37 minutos de partida.

Durante a rápida apresentação nesta quarta-feira, Monteiro enfrentou um break-point e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço. O cearense de 27 anos fazia um jogo firme do fundo de quadra e conseguiu duas quebras de serviço contra o rival peruano. Esta foi sua terceira vitória em quatro jogos contra Varillas pelo circuito profissional.

Monteiro enfrenta nas quartas de final o cazaque Timofey Skatov, jovem de 20 anos e 259º do ranking, que derrotou o argentino Andrea Collarini por 7/6 (7-2) e 6/2. O confronto entre eles é inédito no circuito profissional. Em sete participações no challenger campineiro, o melhor resultado do cearense foi a semifinal alcançada em 2018. Ele havia caído na estreia em 2019 e não jogou o torneio no ano passado.

Ainda nesta quarta-feira, o chileno Nicolas Jarry e o argentino Tomas Etcheverry também garantiram vagas nas quartas. Jarry venceu o argentino Camilo Carabelli por 6/1 e 6/2, enquanto Etcheverry passou pelo espanhol Nicola Kuhn com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1.

Meligeni e Heide enfrentam irmãos Cerundolo
Outros dois brasileiros jogam nesta quinta-feira pelas oitavas de final e enfrentam dois irmãos argentinos nas oitavas. O jovem paulista de 19 anos Gustavo Heide desafia o terceiro cabeça de chave do evento Juan Manuel Cerundolo, enquanto o também paulista Felipe Meligeni encara o cabeça 8 Francisco Cerundolo.

Confira a programação desta quinta-feira em Campinas

Quadra Central João Lima - 11h
[Q]Nicolas Alvarez Varona (ESP) vs. [Q]Santiago Rodriguez (ARG)
[8]Francisco Cerundolo (ARG) vs. Felipe Meligeni (BRA)
[7]Sebastian Baez (ARG) vs. [Q]Nicolas Alvarez (PER)
Não antes de 18h
[1]Rafael Matos (BRA)/Felipe Meligeni (BRA) vs. [C]Mateus Alves (BRA)/Oscar José Gutierrez (BRA)
[C]Gustavo Heide (BRA) vs. [3]Juan Manuel Cerundolo (ARG)

Quadra 3 - 12h
[3] Mark Vervoort (HOL)/Federico Zeballos (BOL) vs. Fernando Romboli (BRA)/Thiago Wild (BRA)
Roberto Cid (DOM)/Pedro Sakamoto (BRA) vs. Gilbert Klier Junior (BRA)/Matheus Pucinelli (BRA)
Hernan Casanova (ARG)/Santiago Rodriguez (ARG) vs. Federico Coria (ARG)/Tomas Lipovsek (ESL)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva