Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Karatsev treina em Turim e pode ser 3º substituto
17/11/2021 às 20h11

Turim (Itália) - Após as desistências de Matteo Berrettini e Stefanos Tsitsipas no ATP Finals, a organização do torneio já conta com um terceiro nome da lista de espera treinando nas instalações do torneio em Turim. O russo Aslan Karatsev, 17º do ranking e 13º na corrida para o Finals, já bateu bola nesta quarta-feira e pode ser chamado para jogar em caso de necessidade.

A primeira e mais sentida baixa no Finals foi a de Berrettini, que seria o representante italiano no torneio e poderia ter grandes chances de ir longe, com uma quadra de condições muito rápidas e que favoreceria seu saque e forehand. Ele sentiu uma lesão abdominal e foi substituído por outro italiano, o número 11 do mundo Jannik Sinner. O jovem de 20 anos fez a festa da torcida ao superar Hubert Hurkacz na última terça-feira e ainda tem chances de classificação.

Já nesta quarta-feira, Stefanos Tsitsipas abandonou o torneio por lesão no cotovelo direito. Campeão do Finals em 2019, o grego deu lugar ao britânico Cameron Norrie, que perdeu para o norueguês Casper Ruud e, assim, já não tem mais chances de avançar. Norrie ainda enfrentará o número 1 do mundo Novak Djokovic na sexta-feira.

Karatsev, de 28 anos, vive seu melhor momento na carreira. Ele iniciou o ano apenas no 112º lugar do ranking, mas logo de cara já teve um grande resultado, saindo desde o quali até a semifinal do Australian Open. Meses depois conquistou seu primeiro título de ATP em Dubai. O russo também foi campeão em casa, no ATP de Moscou, e chegou a ocupar a 15ª posição do ranking há uma semana.

Comentários