Notícias | Dia a dia
Pigossi chega às quartas e encara Udvardy de novo
17/11/2021 às 15h30

Pigossi enfrentou Udvardy nas duas últimas semanas do circuito

Foto: Montevideo Open

Montevidéu (Uruguai) - A rodada desta quarta-feira pelo WTA 125 de Montevidéu foi de uma vitória e uma derrota para as jogadoras brasileiras. Laura Pigossi venceu seu segundo jogo na competição para garantir lugar nas quartas de final e consolidar ainda mais sua entrada no top 200 do ranking. Havia a possibilidade de um confronto entre duas atletas nacionais na próxima fase, mas Carol Meligeni acabou se despedindo na segunda fase da competição.

Pigossi, de 27 anos e 218ª do ranking, é a oitava cabeça de chave em Montevidéu e venceu a canadense Carol Zhao, 324ª colocada, por 6/1 e 6/4 em 1h26 de partida. Em três confrontos disputados entre elas na temporada, a medalhista olímpica de bronze nas duplas obteve duas vitórias. Ela já havia enfrentado Zhao duas vezes em torneios disputados no mês de maio, no Equador.

Atualmente com o melhor ranking da carreira, Pigossi está garantindo 29 pontos pela campanha até as quartas e ainda tem mais 15 a receber por ter sido semifinalista do ITF W25 de Aparecida de Goiânia na semana passada. Com isso, deverá entrar no grupo das 200 melhores no ranking de simples em sua carreira profissional, o que a levaria também ao quali do Australian Open de 2022. Se for semifinalista, fará 57 pontos.

A adversária de Laura Pigossi na semifinal em Montevidéu será a húngara Panna Udvardy, cabeça 3 do torneio e número 116 do mundo, que derrotou Carol Meligeni nas oitavas por 6/3 e 6/4. Udvardy, de 23 anos, tem sido uma adversária frequente das brasileiras neste segundo semestre, ela já enfrentou Carol três vezes, com agora com duas vitórias e uma derrota, e fará o terceiro encontro seguido com Pigossi. Nas duas últimas semanas, a húngara venceu tanto em Buenos Aires quanto em Aparecida de Goiânia.

Superada nas oitavas, Carol Meligeni também ocupa o melhor ranking da carreira, agora na 257ª colocação. A paulista de 25 anos receberá 28 pontos no ranking da próxima segunda-feira, são 13 do torneio goiano e mais 15 por ter superado a rodada de estreia no Uruguai. Ela segue em Montevidéu para o torneio de duplas, ao lado da espanhola Marina Bassols Ribera. A estreia será contra as anfitriãs Guillermina Grant e Juliana Rodriguez.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG