Notícias | Dia a dia
Décamps e Loureiro avançam em torneios da ITF
16/11/2021 às 17h21

João Victor Loureiro tem agora três pontos no ranking da ATP

Foto: Arquivo

Monastir (Tunísia) - De volta ao circuito depois de três semanas, Gabriel Décamps estreou com vitória no ITF M15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. O paulista de 22 anos e 725º do ranking é o cabeça 5 do torneio e confirmou o favoritismo na estreia, ao vencer o sérvio Danilo Ilic por duplo 6/0 em apenas 53 minutos de partida.

Décamps retomou a carreira profissional em julho deste ano, depois de ter passado pelo tênis universitário norte-americano nos últimos três anos, e já tem 38 vitórias na temporada, com destaque para seu primeiro título de ITF em Sharm El Sheikh, no Egito. Ele enfrenta nas oitavas o vencedor do jogo entre o belga Martin Katz e o italiano Omar Brigida.

Outra vitória brasileira no circuito profissional nesta terça-feira veio com o mineiro de 18 anos João Victor Loureiro, número 72 do ranking mundial juvenil e 1.655º colocado na ATP. Ele é o único representante nacional no ITF M15 de Cundinamarca, na Colômbia, e venceu o anfitrião José Daniel Bendeck por 6/2 e 6/3. Loureiro marca seu quarto ponto na ATP e enfrenta o chileno Michel Vernier, cabeça 3 do evento.

Nusdeo vence na Bolívia, Bogo cai na esrtreia
A participação brasileira no ITF M15 de Cochabamba, na Bolívia, começou com a vitória de João Marcos Nusdeo sobre o venezuelano Brandon Perez por 7/6 (7-4) e 6/2. Nusdeo, de 26 anos e 1.491º do ranking, espera o duelo boliviano entre Luis Molina e Alejandro Mendoza. Ainda nesta terça-feira, Enrique Bogo caiu estreia diante do norte-americano Dali Blanch, cabeça 8, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/5.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva