Notícias | Dia a dia
Heide bate ex-top 50 e vence a 1ª em challenger
16/11/2021 às 16h19

Heide está com o melhor ranking da carreira e aproveitou o convite recebido em Campinas

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - A ótima temporada de Gustavo Heide neste início de carreira profissional foi recompensada com uma vitória expressiva em sua partida de estreia no 11º Campeonato Internacional de Tênis, torneio de nível challenger disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica de Campinas. Heide superou nesta terça-feira o argentino Juan Ignacio Londero por 7/5, 4/6 e 6/4 em 2h24 de partida.

Convidado para o torneio em Campinas, Heide está com 19 anos e ocupa o melhor ranking da carreira, no 596º lugar e disputou um jogo de challenger pela primeira vez, já conseguindo uma vitória. Ele também tem 28 vitórias em torneios profissionais de nível future na temporada, com três títulos, em Ibagué (Colômbia), Recife e Brasília, além de um vice-campeonato em Rio do Sul e a semifinal em Aparecida de Goiânia na última semana.

Superado por Heide nesta terça-feira, Londero é ex-top 50 e já conquistou um título de ATP em Córdoba no início de 2019. O argentino de 28 anos está atualmente no 144º lugar do ranking mundial e derrotou Thiago Monteiro na semana passada em Montevidéu. Nas oitavas de final, Heide pode ter um duelo da nova geração contra Matheus Pucinelli, caso o paulista de 19 anos consiga superar o argentino Juan Manuel Cerundolo (cabeça 3 do torneio).

"Eu já sabia dos resultados dele e não tinha nada a perder, foi o que conversei com o meu treinador", contou Heide após a partida. "Sabia que aqui ia ser um torneio muito forte, então entrei o mais solto possível, fazendo o que eu amo fazer, que é jogar tênis. Fui mantendo o foco, o que eu vinha treinando e deu certo. Consegui jogar de igual pra igual e vencer. Não sei nem como me expressar direito. Estou muito feliz e só tenho a agradecer aos meus treinadores e a todos que me ajudam e torcem por mim".

Meligeni também estreia com vitória
Outro brasileiro que vive seu melhor momento no circuito e estreou com vitória em Campinas foi Felipe Meligeni. Jogando em sua cidade natal, o paulista de 23 anos e 178º do ranking passou pelo argentino Guido Andreozzi, com parciais de 6/3 e 6/4. Meligeni enfrenta mais um argentino nas oitavas, o cabeça 8 e 112º do mundo Francisco Cerundolo, que passou pelo brasiliense Gilbert Klier Júnior ao marcar 6/3 e 6/0. Será o quarto encontro entre eles e Cerundolo lidera o histórico por 2 a 1.

"A primeira rodada sempre é cheia de nervosismo. Foi complicado, o Guido é um cara experiente, eu não estava me sentindo muito bem no começo, mas acho que foi mais mental e eu fui melhorando aos poucos durante o jogo. Joguei bem nos momentos importantes e estou muito feliz. Jogar em casa e com a família junto é muito especial”, comentou Meligeni.

Ainda na tarde desta terça-feira, o gaúcho Orlando Luz foi eliminado ainda na rodada de estreia em Campinas. O jogador de 23 anos e 287º do ranking perdeu para o espanhol Nicolas Alvarez Varona, 377º colocado, que veio do quali e marcou as parciais de 6/3 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva