Notícias | Dia a dia
Wild sofre com problemas físicos e abandona estreia
15/11/2021 às 20h00

Wild abandonou o jogo de estreia contra o argentino Camilo Carabelli

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - Durou apenas um jogo a participação de Thiago Wild no 11º Campeonato Internacional de Tênis, torneio de nível challenger disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica de Campinas. Wild sofreu com problemas físicos na partida contra o argentino Camilo Carabelli, 209º do ranking, e abandonou a disputa quando perdia por 7/6 (7-4) e 3/1 após 1h40 de jogo nesta segunda-feira.

Wild precisou de dois atendimentos médicos durante o jogo, o primeiro na mão direita e o segundo na perna. O tenista de 21 anos sofreu com câimbras e estava com dificuldades para se movimentar na reta final da partida. Recentemente, o paranaense também ficou dois meses e meio fora do circuito, enquanto tratava de uma lesão no quadril.

Em um primeiro set equilibrado, Wild devolveu uma quebra logo no terceiro game, mas pecou pelo excesso de erros não forçados no tiebreak, em que perdeu os três primeiros pontos e não conseguiu se recuperar. No terceiro game da segunda parcial, o paranaense recebeu atendimento médico e em seguida tentou continuar na partida. Depois de jogar mais dois games, não teve mais condições de jogo e cumprimentou o rival na rede.

Número 2 do Brasil e 132º do mundo, Wild não tem mais pontos a defender no ano. Em 2021, ele conseguiu 21 vitórias, considerando todos os níveis de competição, mas apenas uma em chaves principais de ATP. Nos torneios de nível challenger, venceu 12 jogos e chegou recentemente à semifinal em Guayaquil. As demais vitórias foram por qualificatórios.

Algoz de Wild no torneio, Carabelli vem das quartas de final no Challenger de Montevidéu e chegou a Campinas com o melhor ranking da carreira. O argentino de 22 anos pode ter nas oitavas um duelo argentino contra o cabeça 1 Federico Coria ou enfrentar o chileno Nicolas Jarry.

Ainda nesta segunda-feira, o convidado Matheus Bueres perdeu por 6/2 e 6/1 para o peruano Juan Pablo Varillas, já o pernambucano João Lucas Reis perdeu na rodada final do quali para o peruano Nicolas Alvarez por 2/6, 6/3 e 6/3.

Chave tem mais seis brasileiros
A chave principal tem mais seis brasileiros, com destaque para o cearense Thiago Monteiro, cabeça 4 em Campinas, que enfrenta o suíço Johan Nikles. Quatro atletas nacionais estreiam contra argentinos, Gilbert Klier encara Francisco Cerundolo, Felipe Meligeni estreia contra Guido Andreozzi, Gustavo Heide encara Juan Ignacio Londero, enquanto Matheus Pucinelli desafia o cabeça 3 Juan Manuel Cerundolo. Já Orlando Luz enfrentará o espanhol Nicolas Alvarez Varona.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva