Notícias | Dia a dia
Carol tem boa estreia e pode reencontrar húngara
15/11/2021 às 17h15

Carol Meligeni pode cruzar o caminho da cabeça 3 Panna Udvardy nas oitavas

Foto: Montevideo Open

Montevidéu (Uruguai) - Primeira brasileira a estrear na chave de simples do WTA 125 de Montevidéu, Carolina Meligeni Alves marcou uma tranquila vitória nesta segunda-feira e já garantiu seu lugar nas oitavas de final. Ela superou nesta segunda-feira a argentina Victoria Bosio, 542ª do ranking, com parciais de 6/4 e 6/0 em apenas 1h14 de partida.

Paulista de 25 anos, Carol Meligeni está atualmente com o melhor ranking da carreira, ocupando o 257º lugar. No início da temporada, aparecia apenas na 368ª posição. A vitória na estreia rende 15 pontos no ranking, com possibilidade de 29 pontos se chegar às quartas. Além disso, ela tem mais 13 pontos a receber por ter alcançado as quartas no ITF de Aparecida de Goiânia na semana passada.

A adversária de Carol Meligeni nas quartas de final pode ser a húngara Panna Udvardy, terceira cabeça de chave do torneio e número 116 do mundo, ou uma jogadora vinda do quali. A brasileira enfrentou Udvardy duas vezes no final de outubro, com uma vitória em Lima e uma derrota em Rio do Sul.

O torneio em quadras de saibro na capital uruguaia dá 160 pontos no ranking mundial e tem mais duas brasileiras na chave. Beatriz Haddad Maia, número 80 do mundo, é a cabeça 1 e estreia contra a andorrana de 16 anos Victoria Jimenez Kasintseva, líder do ranking mundial juvenil e já 378ª colocada da WTA. Kasintseva foi campeã em Aparecida de Goiânia no último domingo. Já Laura Pigossi, 218ª do ranking, é a cabeça 8 e enfrenta a chilena Barbara Gatica.

Rebeca cai na estreia da chave de duplas duplas
Também nesta segunda-feira em Montevidéu a paulista Rebeca Pereira foi eliminada na estreia da chave de duplas, ao lado da chilena Barbara Gatica. Elas foram superadas pela russa Elina Avanesyan e a argentina Victoria Bosio por 0/6, 6/3 e 10-8. Rebeca também tentou o quali de simples e perdeu para a norte-americana Dasha Ivanova por 6/1 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva