Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Começo ruim custa caro e Bruno larga com derrota
15/11/2021 às 09h14

Turim (Itália) - Não deu para o mineiro Bruno Soares e o parceiro britânico Jamie Murray na primeira rodada da fase de grupos do ATP Finals. Eles começaram mal contra o britânico Joe Salisbury e o norte-americano Rajeev Ram, até conseguiram reagir e equiparam o duelo, mas não a tempo de evitar a derrota, que veio com o placar final de 6/1 e 7/6 (7-5), em 1h28 de confronto.

O primeiro set foi todo de Ram e Salisbury, que além de mostrarem muita firmeza em quadra, também se aproveitaram de um início de jogo bem abaixo de Soares e Murray, que colocaram apenas 56% dos primeiros serviços em quadra e com a segunda bola venceram somente um dos sete pontos jogados (14% de aproveitamento), sofrendo assim duas quebras e não anotando uma sequer.

Soares e Murray voltaram melhor para a segunda parcial e conseguiram equilibrar a partida. Eles deixaram escapar três chances de quebra no quarto game e no quinto salvaram também três. Sem novos break-points para qualquer um dos lados a definição foi para o tiebreak.

Com um mini-break logo de cara, Salisbury e Ram largaram na frente e abriram 3-0, mas os rivais reagiram e empataram no sexto ponto. Dois pontos depois, o britânico e o norte-americano voltaram a quebrar o serviço de Murray e Soares, que salvaram um match-point graças a uma grande passada de revés do mineiro, só que sucumbiram no segundo em uma linda devolução de Ram.

Agora, a dupla mineiro-britânica voltará a jogar na quarta-feira contra quem perder no duelo entre os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut e os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que se encaram mais tarde. Já a parceria vencedora desafiará Salisbury e Ram na segunda rodada.

Comentários