Notícias | Dia a dia
Wild estreia na 2ª em Campinas, Reis vence no quali
14/11/2021 às 19h57

João Lucas Reis eliminou cabeça 4 na estreia no quali

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - A chave principal do 11º Campeonato Internacional de Tênis dá a largada nesta segunda-feira com dois brasileiros em quadra na Sociedade Hípica de Campinas. Número 2 do país, o paranaense Thiago Wild encerra a programação da Quadra Central João Lima, às 17h30, contra o argentino Camilo Ugo Carabelli. O dia também tem a rodada final do qualifying, com o pernambucano João Lucas Reis em busca de vaga na chave principal.

O ATP Challenger 80 é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. O torneio distribui premiação de US$ 52.080 e dá 80 pontos no ranking mundial ao campeão.

Wild e o argentino já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, ambas vencidas pelo paranaense, em 2018. Na final do ITF de São José do Rio Preto, o placar foi de 7/6(5) 6/3, e no quali do Challenger de Guayaquil foi ainda mais equilibrado, com parciais de 6/1 3/6 7/6(3).

“A gente se conhece desde os (torneios) Cosat, com 14, 15 anos. São aqueles jogos que, das duas partes, a gente já sabe como o adversário vai jogar, então vai ser um jogo muito mental”, antecipa Wild.

Atual 133º do mundo, o paranaense vem de uma campanha até a semifinal no Challenger de Guayaquil e avalia que está recuperando seu jogo. “Eu sempre gostei de jogar aqui em Campinas, venho treinando e jogando melhor, estou conseguindo evoluir nos aspectos que vinha pecando no último ano. Tenho que seguir trabalhando que uma hora os resultados vêm”.

O outro brasileiro a estrear é o atleta da casa Matheus Bueres, de 18 anos. O convidado desafia o peruano Juan Pablo Varillas, 126º do mundo e campeão em Campinas em 2019. A partida é a terceira da Quadra Central.

João Lucas Reis disputa a fase final do quali
Em busca de vaga na chave principal, João Lucas Reis vai enfrentar o peruano Nicolas Alvarez no segundo jogo da Quadra 3, por volta das 12h. Neste domingo, o pernambucano de 21 anos comemorou bastante a vitória sobre o argentino Facundo Diaz, 344º da ATP e cabeça 4 no quali, por 6/4 7/6(4).

“É uma vitória que me dá bastante confiança e motivação para os próximos jogos, era um adversário duro. Essas últimas semanas foram difíceis, tomei bastante primeira rodada e isso estava abalando a minha confiança na hora de fechar os jogos e deslanchar. Mas na semana passada consegui jogar bem, já foi diferente em nível de tênis e agora vou firme para o próximo jogo”, destacou Reis, 490º do mundo.

Confira a programação desta segunda-feira em Campinas.

Quadra Central João Lima - 10h30
Tomas Martin Etcheverry (ARG) vs. Roberto Cid (DOM)
Nicola Kuhn (ALE) vs. [6]Daniel Elahi Galan (COL)
Juan Pablo Varillas (PER) vs. [C]Matheus Bueres (BRA)
Não antes de 17h30
Camilo Carabelli (ARG) vs. Thiago Wild (BRA)

Quadra 3 - 10h30
[Alt]Bogdan Bobrov (RUS) vs. Nicolas Alvarez (ESP)
[Alt]João Lucas Reis (BRA) vs. [8]Nicolas Alvarez (PER)
Timofey Skatov (CAZ) vs. Renzo Olivo (ARG)

Quadra 4 - 10h30
[1]Carlos Gimeno (ESP) vs. [7]Johan Nikles (SUI)
[3]Hernan Casanova (ARG) vs. [6]Santiago Rodriguez (ARG)

A 11ª edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Hospital Vera Cruz, All - Accor Live Limitless, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial, Aberje, Elgin, Ares do Campo - Ovos Caipiras, Trinity – Energia, CDR+ e BYD do Brasil. O evento é realizado na Sociedade Hípica de Campinas e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva