Notícias | Dia a dia
Bia enfrenta nº 1 juvenil, Carol e Laura também jogam
14/11/2021 às 17h52

Bia enfrenta a jovem Victoria Jimenez Kasintseva, campeã em Aparecida de Goiânia

Foto: Arquivo

Montevidéu (Uruguai) - Três brasileiras estão na disputa do WTA 125 de Montevidéu, em quadras de saibro. As paulistas Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi e Carolina Melgeni estão na disputa pelo título do torneio na capital uruguaia, que dá 160 pontos no ranking mundial.

Bia é a principal cabeça de chave e número 80 do mundo. Ela estreia contra a andorrana de 16 anos Victoria Jimenez Kasintseva, líder do ranking mundial juvenil e já 378ª colocada da WTA. Kasintseva conquistou neste domingo seu primeiro título profissional, no ITF W25 de Aparecida de Goiânia.

Caso vença sua partida de estreia, a número 1 do Brasil pode enfrentar a argentina Maria Lourdes Carlé ou uma jogadora vinda do qualificatório. O quadrante ainda tem a argentina Paula Ormaechea, sétima cabeça de chave e 214ª do ranking. Ormaechea, de 29 anos, já foi top 60 em 2013.

Também na parte de cima da chave, Laura Pigossi e Carol Meligeni estão no mesmo quadrante. Laura, 218ª do ranking, é a cabeça 8 e enfrenta a chilena Barbara Gatica. Se vencer, pode encarar a canadense Carol Zhao ou a ucraniana Valeriya Strakhova. Já Carol, 257ª colocada, estreia contra a argentina Victoria Bosio. Em caso de vitória, pode cruzar o caminho da húngara Panna Udvardy, cabeça 3, ou de uma jogadora vinda do quali.

Chave de duplas também com três brasileiras
A chave de duplas em Montevidéu também tem três brasileiras. Laura Pigossi e a argentina Maria Lourdes Carlé são as cabeças 4 do torneio e entram diretamente nas quartas. Elas podem enfrentar a indiana Riya Bhatia e a norte-americana Dasha Ivanova ou a tcheca Anna Siskova e a ucraniana Valeriya Strakhova.

Carol Meligeni e a espanhola Marina Bassols Ribera enfrentam as convidadas locais Guillermina Grant e Juliana Rodriguez. Já Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica encaram a russa Elina Avanesyan e a argentina Victoria Bosio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva