Notícias | Dia a dia
Com 'melhor jogo do ano', Gutierrez é campeão em GO
14/11/2021 às 15h40

Gutierrez conquistou seu primeiro título desde agosto de 2019

Foto: Luiz Candido/CBT

Aparecida de Goiânia (GO) - No encontro entre dois brasileiros na final do ITF M25 de Aparecida de Goiânia, o gaúcho Oscar Gutierrez levou a melhor sobre o paulista Daniel Dutra da Silva e conquistou seu quinto título no circuito profissional. Gutierrez marcou as parciais de 6/0 e 6/4 em apenas 1h28 de partida

O quinto título na carreira de Gutierrez é o primeiro desde agosto de 2019 em M25 Santander, na Espanha. O gaúcho de 28 anos disputou sua 10ª final da carreira. Já Daniel disputou sua 44ª final da carreira e a quarta na temporada. O paulista de 33 anos é o brasileiro com maior número de títulos em torneios profissionais de nível future, com 24 conquistas.

"Eu comecei muito bem o jogo, foi impressionante, o meu melhor jogo do ano. Até o 5/1 do segundo set, ele conseguiu muito pouco. Aí veio um pouquinho de nervosismo, veio um pouco de tudo na cabeça. Mas no fim eu consegui me soltar e não pensar em nada, o que era o mais importante, para sair com a vitória. Fico muito feliz com a semana e por mais um título", disse Gutierrez, em entrevista ao canal SporTV, que transmitiu a partida neste domingo.

"O Daniel é um cara super experiente, está no circuito há alguns anos. A gente se conhecia bastante, eu sabia que seria um jogo difícil. Há quatros semanas, a gente jogou e durou quase quatro horas. Mas eu me senti muito bem do início ao fim, aqui a quadra está um pouquinho mais rápida e eu consegui tirar um pouco do tempo dele dentro da quadra e estou muito feliz", acrescentou o gaúcho, que marcou sua terceira vitória em sete jogos contra o rival.

"Foi uma semana muito especial para mim. Eu vinha de algumas derrotas sofridas, que eu não entendia por que estavam ocorrendo, mas tudo isso valeu de aprendizado para chegar a esse momento especial e ficar com o título. Jogar este circuito dentro de casa, no Brasil, é um diferencial para todos nós brasileiros, eleva o nível de tênis de todo mundo", complementou Gutierrez, já durante a cerimônia de premiação.

Gutierrez é o atual 571º do ranking e recebe 20 pontos na ATP pela conquista. A melhor marca da carreira foi o 363º lugar alcançado em novembro de 2019. Daniel, 432º colocado, recebe 12 pontos na ATP. Seu recorde pessoal é a 231ª posição.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva