Notícias | Dia a dia | ATP Finals
'Nosso grupo é duríssimo', diz Soares antes da estreia
14/11/2021 às 13h17

Grupo de Soares e Murray tem colombianos, franceses e campeões do US Open

Foto: Divulgação

Turim (Itália) - Na véspera de sua partida de estreia no ATP Finals, Bruno Soares avaliou a situação de seu grupo na chave de duplas. Soares e o britânico Jamie Murray estão no grupo Vermelho em Turim e estreiam contra o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury a partir das 7h30 (de Brasília). A partida será uma reedição da final do US Open, vencida por Ram e Salisbury em setembro.

"O nosso grupo é duríssimo, todo jogo vai ser uma guerra. Espero que a gente consiga arrancar com o pé direito, algo que é fundamental nesse formato em que o torneio é disputado. Mas a parte boa deste formato é que, caso as coisas não saiam como o planejado, ele permite que você tenha uma segunda chance", disse Bruno Soares, que faz sua sétima participação no Finals e busca um título inédito para o tênis brasileiro nas duplas.

O grupo ainda conta com os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal e os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert, que se enfrentam às 14h30. "Temos que entrar com a cabeça no lugar e usar a nossa experiência, apesar de ser um grupo extremamente experiente também, e aproveitar esse momento bom e energia positiva que estamos", explica o mineiro de 39 anos, que vem de um título em São Petersburgo e uma semifinal em Paris.

Esta é a primeira vez que Turim recebe o ATP Finals, depois de 12 edições seguidas em Londres. "O torneio está super legal, bem organizado, e o público está recebendo o evento muito bem. Para gente, é um privilégio estar aqui. Nós estamos com ritmo de jogo, confiança e nos sentimos muito bem dentro de quadra. Treinamos muito bem por aqui também, é um torneio que permite você chegar 5 ou 6 dias antes e começar a adaptação".

Comentários