Notícias | Dia a dia
Krejcikova e Siniakova vencem com autoridade na dupla
13/11/2021 às 22h20

Tchecas ainda não perderam set durante o WTA Finals

Foto: Akron WTA Finals

Guadalajara (México) - Enquanto está em situação delicada na chave de simples do WTA Finals, com duas derrotas nas primeiras rodadas, Barbora Krejcikova vive a situação oposta na dispua de duplas, jogando ao lado de Katerina Siniakova. As tchecas venceram o segundo jogo no torneio neste sábado e estão muito próximas de uma classificação para a semifinal em Guadalajara.

Atuais campeãs olímpicas e de Roland Garros, Krejcikova e Siniakova enfrentaram neste sábado a belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, vencedoras de Wimbledon este ano, e marcaram as tranquilas parciais de 6/3 e 6/1. Com isso, as tchecas assumem a liderança isolada do grupo El Tajín no Finals e ainda não perderam sets jogando juntas pela competição deste ano.

A forte parceria tcheca pode se classificar ainda neste sábado se Sharon Fichman e Giuliana Olmos venceram o jogo contra Alexa Guarachi e Desirae Krawczyk por qualquer placar. Nesse cenário, elas também já garantiriam o primeiro lugar do grupo. Outra possibilidade de classificação antecipada seria com vitória de Guarachi e Krawczyk em três sets na sessão noturna.

Esta é a terceira vez que Krejcikova e Siniakova disputam o Finals jogando juntas. Elas foram vice-campeãs do torneio em 2018, em edição disputada em Singapura, e caíram ainda na fase de grupos de 2019 em Shenzhen.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva