Notícias | Dia a dia
Daniel e Gutierrez decidem título no saibro goiano
13/11/2021 às 16h17

Gutierrez conseguiu a revanche pela recente derrota para Heide em Brasília

Foto: Luiz Candido/CBT

Aparecida de Goiânia (GO) - Após duas disputas entre brasileiros nas semifinais do ITF M25 de Aparecida de Goiânia, o gaúcho Oscar Gutierrez e o paulista Daniel Dutra da Silva vão se enfrentar na disputa pelo título do torneio disputado nas quadras de saibro do Country Clube de Goiás. O torneio vale 20 pontos no ranking da ATP. Daniel lidera o histórico de confrontos por 4 a 2.

Gutierrez, de 28 anos e 571º do ranking, levou a melhor na semifinal contra o paulista Gustavo Heide por 6/4 e 6/3 em 1h40 de partida. De quebra, ele devolveu a recente derrota sofrida para Heide, de 19 anos e 654º colocado, na final de Brasília na semana passada. O gaúcho tem quatro títulos na carreira e disputará sua décima final.

Já Daniel venceu um duelo entre dois canhotos contra o também paulista Igor Marcondes por 5/7, 7/5 e 6/2. A partida teve duas interrupções por chuva e 3h01 de duração. Em uma das paradas, Marcondes vencia por 7/5 e 3/1, antes que o rival iniciasse sua forte reação no placar.

Canhoto de 33 anos e 432º do ranking, Daniel Dutra da Silva é o brasileiro com maior número de títulos em torneios profissionais de nível future. O veterano paulista tem 24 títulos, um deles este ano em Lima, e disputará a 44ª final da carreira e a quarta na temporada.

Daniel e Heide campeões de duplas
O título de duplas também ficou com o tênis brasileiro. Daniel Dutra da Silva e Gustavo Heide venceram a final contra o colombiano Alejandro Gonzalez e o argentino Matias Zukas por duplo 6/3. Daniel conquistou seu 26º título profissional de duplas na carreira, Heide chegou ao segundo troféu na modalidade.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva