Notícias | Dia a dia
Três jogadoras disputam vaga na semi. Veja chances!
13/11/2021 às 15h26

Mesmo com duas derrotas, Krejcikova ainda tem chances de classificação para a próxima fase

Foto: Akron WTA Finals

Guadalajara (México) - Após a classificação antecipada da estoniana Anett Kontaveit para a semifinal do WTA Finals, três jogadoras lutam pela outra vaga do grupo Teotihuacán em Guadalajara. A própria Kontaveit, que ainda não perdeu sets no torneio, tem a missão de tentar confirmar o primeiro lugar de sua chave e até mesmo Barbora Krejcikova, já com duas derrotas na semana, ainda tem chances de avançar.

A rodada deste domingo começa às 17h (de Brasília) com o duelo Barbora Krejcikova e Karolina Pliskova. Já o segundo jogo será às 22h30 entre Anett Kontaveit e a espanhola Garbiñe Muguruza.

Para Krejcikova, só a vitória interessa, e principalmente se for em dois sets. Ela se classifica se derrotar Pliskova em sets diretos e contar com outro 2 a 0 de Kontaveit sobre Muguruza no jogo da noite. Outra chance para a campeã de Roland Garros seria vencer por 2 a 1 e torcer para Kontaveit fazer 2 a 0. Nesse cenário, haveria um tríplice empate em vitórias e sets, e o segundo lugar do grupo seria definido pelo percentual de games vencidos na semana.

Pliskova, que tem uma vitória e uma derrota no torneio, precisa vencer por qualquer placar e torcer para Kontaveit derrotar Muguruza na sessão noturna. Se a tcheca vencer por 2 a 0, bastaria a ela torcer por um set da estoniana contra a espanhola. Além disso, ela também pode se beneficiar pelo já citado cenário de tríplice empate e definição no aproveitamento de games, em caso de derrota por 2 a 1.

Muguruza é a única jogadora que pode tomar o primeiro lugar do grupo das mãos de Kontaveit. Para isso acontecer, a espanhola precisa vencer e torcer por uma vitória de Krejcikova no início da rodada. Existem ainda alguns cenários que a colocariam na segunda posição da chave, como nas combinações de vitória por 2 sets a 0 com vitória de Pliskova no outro jogo, ou derrota por 2 sets a 1 com vitória de Krejcikova na abertura da programação.

Confira o quadro de possibilidades.

Confronto direto por segunda vaga nas duplas
Já na chave de duplas, a situação no grupo Tenochtitlán está praticamente definida. As japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara já estão classificadas e garantidas na primeira posição do grupo e enfrentam as já eliminadas Samantha Stosur e Shuai Zhang. Mas na sessão noturna acontece o confronto direto pela segunda vaga, Nicole Melichar e Demi Schuurs enfrentam Darija Jurak e Andreja Klepac.

Confira a programação deste domingo no WTA Finals.

[2]Barbora Krejcikova (TCH) vs. [3]Karolina Pliskova (TCH)
[2]Shuko Aoyama (JAP)/Ena Shibahara (JAP) vs. [5]Samantha Stosur (AUS)/Shuai Zhang (CHN)
Não antes de 22h30
[8]Anett Kontaveit (EST) vs. [6]Garbiñe Muguruza (ESP)
[4]Nicole Melichar (EUA)/Demi Schuurs (HOL) vs. [7]Darija Jurak (CRO)/Andreja Klepac (ESL)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva