Notícias | Dia a dia
Shapovalov supera Aliassime e tenta bicampeonato
12/11/2021 às 20h15

Shapovalov tenta defender o título em Estocolmo neste sábado

Foto: Stockholm Open

Estocolmo (Suécia) - Vencedor na edição mais recente do ATP 250 de Estocolmo, Denis Shapovalov tem a chance de defender o título nas quadras duras e cobertas da capital sueca. Shapovalov garantiu vaga na final depois de vencer um duelo canadense na semifinal contra Felix Auger-Aliassime por 6/4 e 7/5 em 1h58 de partida.

"Estou muito feliz por ter jogado um tênis excepcional hoje", disse Shapovalov, que agora tem três vitórias e três derrotas contra Aliassime pelo circuito da ATP. "Felix é um jogador incrível, então eu sabia que tinha que jogar muito. Nós nos conhecemos há bastante tempo e significa muito chegar à final".

Canhoto de 22 anos e ex-número 10 do mundo, Shapovalov é o atual 18º do ranking e disputará sua quarta final da carreira. O único título que o canadense tem na elite do circuito foi conquistado justamente em Estocolmo, em 2019. No ano passado, o torneio não aconteceu devido à pandemia.

O outro finalista em Estocolmo é o norte-americano Tommy Paul, 52º do ranking, que derrotou o compatriota Frances Tiafoe, 41º colocado, por 5/7, 7/6 (7-5) e 6/4 em 2h30 de partida. Paul, de 24 anos, disputará sua primeira final de ATP e terá um confronto inédito contra Shapovalov. A decisão será ao meio-dia (de Brasília) deste sábado.

"É uma loucura que seja nosso primeiro encontro", afirmou o canadense. "Nós crescemos juntos no circuito juvenil, apesar de ele ser alguns anos mais velho. Eu sou um grande fã do jogo dele e era apenas uma questão de tempo até que ele tivesse uma semana como esta. Temos ótimos golpes, então deve ser um jogo divertido".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva