Notícias | Dia a dia
Monteiro se despede nas quartas em Montevidéu
12/11/2021 às 19h37

Monteiro agora segue para o challenger de Campinas

Foto: Arquivo

Montevidéu (Uruguai) - Depois de duas vitórias nas fases iniciais do challenger de Montevidéu, Thiago Monteiro foi eliminado nas quartas de final do torneio em quadras de saibro na capital uruguaia. O número 1 do Brasil e 95º do mundo foi superado pelo argentino Juan Ignacio Londero, 159º colocado, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-1) em 1h46 de partida nesta sexta-feira.

Este foi o quinto encontro entre Monteiro e Londero pelo circuito challenger, com a segunda vitória do argentino. Londero, de 28 anos, é ex-top 50 e já conquistou um título de ATP em Córdoba no início de 2019. Ele enfrenta nas quartas o também argentino Camilo Carabelli ou o espanhol Jaume Munar.

Na temporada, Monteiro tem 13 vitórias em chaves principais de ATP e mais 15 nos torneios de nível challenger. Ele também venceu um jogo no qualificatório para o Masters 1000 de Roma. Apesar de não defender pontos nesta semana, o cearense precisava pelo menos de uma semifinal para tentar ganhar posições. O cearense agora segue para o challenger de Campinas, que será na semana que vem.

O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada por Londero no sétimo game. Monteiro salvou os dois primeiros break-points que enfrentou, mas não evitou a perda do saque. Pouco depois, quando o argentino liderava por 5/2, o brasileiro salvou um set-point em seu serviço, mas não conseguiu ameaçar o saque do rival em nenhum momento.

Monteiro começou melhor no segundo set e já conseguia pressionar o saque do argentino com mais frequência. Por duas vezes ele teve uma quebra de vantagem, chegando a liderar o placar por 3/1 e 4/2, mas Londero buscou o empate no oitavo game e dominou o tiebreak para definir a vitória em sets diretos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva