Notícias | Dia a dia
Pucinelli recebe convite para o Challenger de Campinas
12/11/2021 às 17h05

Matheus Pucinelli é o 5º brasileiro confirmado na chave principal.

Foto: Fotojump

Campinas (SP) – O campineiro Matheus Pucinelli é o segundo atleta contemplado com um wild card (convite) para disputar a 11ª edição do Campeonato Internacional de Tênis. Aos 20 anos, o atual número 272 do ranking mundial e 5º do Brasil vive sua melhor temporada no circuito e jogará em casa na Sociedade Hípica de Campinas, na próxima semana. O ATP Challenger no interior paulista distribui premiação de US$ 52.080 e dá 80 pontos ao campeão no ranking da ATP.

A temporada tem sido de evolução e resultados inéditos para Pucinelli. Ainda aos 19 anos, levantou o primeiro troféu como profissional, em março, na Turquia. No primeiro semestre acrescentou outros dois títulos (Egito e Bósnia e Herzegovina) e dois vices em torneios ITF, chegando próximo do top 400 e passando ao nível seguinte no circuito.

Logo em seu primeiro Challenger no exterior, furou o qualifying e foi até a semifinal em Todi, na Itália, em julho. Com os bons resultados, além da ascensão no ranking foi convocado para a Copa Davis e fez sua estreia na tradicional competição por equipes em setembro, na vitória do Brasil sobre o Líbano. O campineiro voltou a uma semifinal de Challenger no mês passado, em Santiago, e com o melhor ranking da carreira computa um salto de mais de 400 posições na temporada (iniciou como 677º).

"Esta é com certeza a minha melhor temporada na carreira, consegui jogar várias semanas, não tive problemas físicos e tenho me encontrado mais consistente em quadra. Agradeço esta nova oportunidade de jogar a chave principal, durante todos os anos tenho recebido este apoio. Competir em casa é sempre especial, ainda mais no nível Challenger", afirma o tenista de 20 anos. 

Com o convite, Pucinelli é o quinto brasileiro garantido no 11º Campeonato Internacional de Tênis. O primeiro wild card foi para o paulista Gustavo Heide, enquanto o cearense Thiago Monteiro, o paranaense Thiago Wild e o paulista Felipe Meligeni já haviam entrado diretamente na chave principal. O torneio tem início neste domingo com a disputa do qualifying, que dará quatro vagas na chave principal.

A 11ª edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Hospital Vera Cruz, All - Accor Live Limitless, Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial, Aberje, Elgin, Ares do Campo - Ovos Caipiras, Trinity – Energia, CDR+ e BYD do Brasil. O evento será realizado na Sociedade Hípica de Campinas e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva