Notícias | Dia a dia
Pigossi derrota Carol e é única brasileira na semi
12/11/2021 às 17h37

* Atualizado às 17h35, com resultado de duplas

Aparecida de Goiânia (GO) - No duelo 100% nacional pelas quartas de final no W25 de Aparecida de Goiânia, a paulista Laura Pigossi fez valer o grande momento e derrotou a conterrânea Carolina Meligeni Alves em sets diretos, marcando duplo 6/3 depois de 2h13 de confronto.

A primeira parcial foi de altos e baixos, com Carol perdendo os dois primeiros games, vencendo os três seguintes, para então perder mais quatro em sequência. Depois de abrir 1 a 0, Pigossi praticamente não oscilou no segundo set, salvou o único break-point que encarou e conseguiu duas quebras em nove chances para selar a vitória.

"Sempre muito difícil jogar contra a Carol, somos muito amigas fora da quadra e dentro temos um respeito muito grande. Já nos conhecemos desde pequenas, então é um jogo muito mental e uma vai antecipando o jogo da outra", disse Pigossi, que marcou sua segunda vitória em três jogos contra Carol. "Consegui lidar bem com a situação de me impor e jogar da maneira certa, indo pra frente por mais que tenha errado algumas bolas e acho que é seguir como venho fazendo, focando no meu tênis independente da adversária, indo com intensidade e energia às vezes as coisas não saem, mas ter atitude. Jogar o jogo contra a adversária e não só contra mim mesmo, isso vem me dando bons resultados desde a Olimpíada".

Cabeça de chave número 4, Laura é a única brasileira a alcançar as semifinais no saibro goiano. Isso porque a carioca Ingrid Martins se despediu do torneio nesta sexta-feira, superada pela andorrana Victoria Jimenez Kasintseva, número 1 do ranking juvenil, também em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 7/6 (8-6), anotado em 1h36.

O próximo desafio na caminhada de Pigossi na competição será a principal favorita no torneio, a húngara Panna Udvardy, que fez valer sua condição diante da tcheca Anna Siskova, quinta pré-classificada, vencendo com parciais de 6/2 e 6/4. A paulista perdeu na única vez que cruzou com Udvardy no circuito, semana passada em Buenos Aires.

"Jogamos semana passada e perdi match-points. Então tenho total chance de ganhar. É questão de alguns ajustes. Semana passada as duas jogaram muito bem, terei um jogo duro amanhã, mas sei que posso vencer, buscar ajustar, ver como ela acorda amanhã, como eu acordo amanhã e o ranking é só um número", avaliou a paulista, que está garantindo mais 25 pontos no ranking pela boa campanha.

Pigossi também disputará a semifinal de duplas
Além de garantir a semi em simples, Pigossi também alcançou a final de duplas. Ela e a tcheca Anna Siskova, principais cabeças de chave do torneio torneio, venceram a argentina Martina Taborda e a ucraniana Valeriya Strakhova por 7/6 (7-3) e 6/4. As adversárias na final serão a holandesa Merel Hoedt e a alemã Luisa Meyer.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG