Notícias | Dia a dia
Pliskova e Kontaveit abrem a rodada de 6ª no Finals
11/11/2021 às 22h36

Pliskova venceu os três jogos que fez contra Kontaveit pelo circuito

Foto: Akron WTA Finals

Guadalajara (México) - Terceiro dia de jogos pelo WTA Finals, a sexta-feira terá a segunda rodada do grupo Teotihuacán. A programação começa às 17h (de Brasília) com a partida entre duas vencedoras no primeiro dia do torneio, a tcheca Karolina Pliskova e a estoniana Anett Kontaveit. O histórico é favorável a Pliskova, que venceu os três duelos anteriores entre elas. 

Já a partir das 22h30, a espanhola Garbiñe Muguruza e a tcheca Barbora Krejcikova buscam a recuperação no torneio depois de perderem na última quarta-feira. Elas já se enfrentaram três vezes pelo circuito, todas este ano, Muguruza venceu a final de Dubai, enquanto Krejcikova venceu duelos em Cincinnati e no US Open.

É certo que Kontaveit pode se classificar antecipadamente se vencer sua partida em sets diretos. A estoniana também avança se vencer seu jogo por qualquer placar e contar com uma vitória de Krejcikova na sessão noturna. Já Pliskova só se classifica de forma antecipada se vencer seu jogo e ver Muguruza superar Krejcikova. 

Nas duplas, a rodada do Grupo Tenochtitlán também começa com um duelo entre duplas vencedoras no primeiro dia do torneio. As japonesas Shuko Ayoama e Ena Shibahara encaram a norte-americana Nicole Melichar e a holandesa Demi Schuurs. Já na sessão noturna, a australiana Samantha Stosur e a chinesa Shuai Zhang, atuais campeãs do US Open, buscam a reabilitação contra a croata Darija Jurak e a eslovena Andreja Klepac.

Confira a programação desta sexta-feira.

Estádio principal - 17h
Karolina Pliskova (TCH) vs. Anett Kontaveit (ESL)
Shuko Ayoama/Ena Shibahara (JAP) vs. Nicole Melichar (EUA)/Demi Schuurs (HOL)
Não antes de 22h30
Barbora Krejcikova (TCH) vs. Garbiñe Muguruza (ESP)
Darija Jurak (CRO)/Andreja Klepac (ESV) vs. Samantha Stosur (AUS)/Shuai Zhang (CHN)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva