Notícias | Dia a dia
Bia para nas quartas e chega a 100 jogos no ano
11/11/2021 às 19h27

Bia foi novamente superada pela francesa Diane Parry nesta quinta-feira

Foto: Copa LP Chile presentada por IND

Santiago (Chile) - Depois de duas vitórias no início da semana, Beatriz Haddad Maia encerrou sua participação no ITF W60+H de Santiago com uma derrota nas quartas de final. Principal cabeça de chave no torneio em quadras de saibro na capital chilena, a número 1 do Brasil e 80ª do mundo perdeu para a francesa Diane Parry por 6/4 e 6/3 em 1h37 de disputa.

Bia chegou nesta quinta-feira à marca de cem jogos na temporada, e isso só no circuito de simples. A paulistana de 25 anos já venceu 76 partidas em 2021 e conquistou cinco títulos de ITF. Com isso, recuperou muitas posições no ranking, tendo iniciado o ano apenas no 359º lugar e retornando ao top 100. Ela também disputou outros sete jogos de duplas ao longo do ano.

Esta foi a segunda derrota seguida de Bia para Parry, repetindo o que havia acontecido nas quartas de final de Buenos Aires na semana passada. A francesa de 19 anos e ex-número 1 do ranking mundial juvenil vive a melhor fase da carreira no circuito profissional, já ocupando a 149ª posição. Ela também se destaca pela execução do backhand com apenas uma das mãos.

A campanha até as quartas de final em Santiago rende 20 pontos na WTA para Bia, mas isso em nada muda sua situação no ranking. Isso porque seu último resultado válido é de 25 pontos. Com isso, ela precisaria ser semifinalista para tentar lugar por mais posições. Na próxima semana, a brasileira disputa um WTA 125 em Montevidéu, no Uruguai.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva