Notícias | Outros
Instituto Cades retoma parceria com Fundação Casa
11/11/2021 às 18h39

Neste ano, a parceria com a Fundação CASA levou o Programa Hopp às unidades Chiquinha Gonzaga e Santo André II.

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - O Instituto Cades retomou neste ano a parceria com a Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), levando o Programa Hopp de Educação e Esporte às unidades Chiquinha Gonzaga (feminina) e Santo André II (masculina). Ao todo foram realizadas quatro etapas com atividades desenvolvidas através do tênis.

Além da Fundação CASA, o programa contou ainda com atendimento continuado na Escola Municipal Neuma Maria da Silva, em Mauá (SP), com aulas de tênis, e na Casa Dom Orione da Paróquia N. S. Achiropita, com vivência de pré-tênis. O programa atendeu no total 500 pessoas.

A primeira parceria do Cades com a Fundação CASA aconteceu em 2010, também na unidade feminina Chiquinha Gonzaga, com projeto de ação continuada durante oito meses, que levou aulas de tênis para adolescentes que cumpriam medida socioeducativa.

“O primeiro trabalho realizado na Fundação CASA, em 2010, nos impactou muito. Foi uma experiência diferente e importante para o Cades. Ficamos então com essa vontade de retomar as atividades em algum momento. O Programa Hopp nos permitiu isso, mesmo que de forma pontual. Retomamos a parceria e já temos a unidade feminina Chiquinha Gonzaga como um dos locais de execução do projeto Esportes de Raquete para Meninas, atualmente em fase de captação de recursos”, destaca Ana Cristina Amaro, presidente do Cades.

Sobre o programa - No final de 2019, por meio de uma campanha de doação realizada pela apoiadora do Cades, Juliana Hopp, foi criado o Programa Hopp de Educação e Esporte, que inclui atendimento continuado, vivências esportivas e doação de materiais para todos os locais que beneficiados pelo programa.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva