Notícias | Dia a dia
Nakashima bate Rune e faz semi, Alcaraz vence outra
11/11/2021 às 13h55

Milão (Itália) - Na partida mais importante do dia no Grupo A do Next Gen Finals, o norte-americano Brandon Nakashima mostrou maior solidez e graças a ela garantiu a vaga nas semifinais do torneio. Nesta quinta-feira, ele teve duelo direto pelo segundo lugar do grupo com o dinamarquês Holger Rune e venceu de virada, com parciais de 3/4 (3-7), 4/1, 4/1 e 4/3 (7-1).

Nakashima e Rune entraram em quadra com uma vitória e uma derrota na campanha e quem vencesse seguiria adiante. O dinamarquês até largou na frente e venceu um disputado primeiro set, mas a agressividade que lhe rendeu 24 erros não forçados e 23 bolas vencedoras, não foi com a consistência suficiente e o norte-americano conseguiu se recuperar.

O segundo e o terceiro sets foram para Nakashima, que perdeu apenas um game em cada. Já na quarta parcial, Rune voltou a equilibrar mais o embate e levou a definição para mais um tiebreak, só que desta vez, diferente do que aconteceu no primeiro, foi o norte-americano que levou a melhor.

Mais cedo, abrindo o dia em Milão, o espanhol Carlos Alcaraz terminou a fase de grupos invicto, mas perdeu seu primeiro set na competição, batendo o argentino Juan Manuel Cerundolo com as parciais de 4/1, 4/0, 2/4 e 4/3 (7-3). Ele e Nakashima esperam agora pela definição do Grupo B, que ainda está aberto, com os quatro ainda com chances.

Apesar da invencibilidade até então, o norte-americano Sebastian Korda ainda não garantiu classificação, podendo ser superado pelo argentino Sebastian Baez e pelo italiano Lorenzo Musetti, que têm uma vitória e uma derrota. Quarto colocado com duas derrotas em dois jogos, o francês Hugo Gaston ainda tem chances, mas só avança terminando na segunda colocação.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva