Notícias | Dia a dia
Aliassime vence e será top 10 após queda de Sinner
10/11/2021 às 20h08

Aliassime vai se beneficiar da perda de pontos de Jannik Sinner na próxima segunda-feira

Foto: Arquivo

Estocolmo (Suécia) - Segundo cabeça de chave do ATP 250 de Estocolmo, Felix Auger-Aliassime estreou com vitória no torneio em quadras duras e cobertas na capital sueca. O canadense superou nesta quarta-feira o sérvio Filip Krajinovic, 42º do ranking, por 6/3 e 6/4 nesta quarta-feira, em partida com 1h31 de duração.

Atual número 11 do mundo, Aliassime deverá chegar ao top 10 na próxima atualização do ranking. Isso porque o italiano Jannik Sinner tem 330 pontos a descontar na segunda-feira e não passou da estreia em Estocolmo, sendo superado nesta quarta-feira pelo britânico Andy Murray.

Garantido nas quartas de final em Estocolmo, Aliassime enfrenta na próxima rodada o holandês Botic van de Zandschulp, 61º do ranking, que derrotou o húngaro Marton Fucsovics por 7/6 (7-3), 3/6 e 7/5. O confronto entre eles é inédito no circuito.

Os jogos das quartas em Estocolmo acontecem nesta quinta-feira, a partir das 8h (de Brasília), com o norte-americano Frances Tiafoe enfrentando o britânico Daniel Evans. Já a partida entre Aliassime e Van de Zandschulp acontece às 10h. A rodada continua às 14h, com Andy Murray enfrentando Tommy Paul. Na sequência, o atual campeão Denis Shapovalov joga contra o francês Arthur Rinderknech.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva