Notícias | Dia a dia
Campinas dá convite e Heide jogará o 1º Challenger
10/11/2021 às 18h35

Gustavo Heide soma 19 vitórias nos últimos 21 jogos.

Foto: Fotojump

Campinas (SP) – O paulista Gustavo Heide atravessa o melhor momento da carreira e terá uma experiência inédita na próxima semana. Aos 19 anos, o jovem recebeu um convite e disputará o seu primeiro ATP Challenger no 11º Campeonato Internacional de Tênis, disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica de Campinas. O ATP Challenger 80 premia o campeão com 80 pontos no ranking mundial e distribui premiação total no valor de US$ 52.080. 

Heide foi top 20 do ranking mundial juvenil em fevereiro de 2020 e, como profissional, acumula grandes resultados recentes em torneios ITF World Tennis Tour. Nos últimos 21 jogos que disputou, soma 19 vitórias. A série inclui títulos nas duas etapas do Brasil Tennis Classic (Recife e Brasília), realizados pelo Instituto Sports, e em Ibague, na Colômbia, além do vice em Rio do Sul.

Com as boas campanhas, subiu mais de 500 posições no ranking da ATP, chegando à atual 654ª colocação. Um novo salto na próxima semana, quando chegará perto do top 600, já está garantido, pois serão computados os pontos pelo título em Brasília, conquistado no último domingo.

“Quero agradecer ao Instituto pelo wild card para Campinas e ao Santander pela oportunidade em mais um torneio. Estou muito feliz, vai ser o meu primeiro Challenger e sem dúvida vou dar meu máximo, fazer o meu melhor”, afirmou Heide, quarto brasileiro da chave principal ao lado de Thiago Monteiro, Thiago Wild e Felipe Meligeni. O evento reunirá seis jogadores do top 100 mundial.

Campineiro da Vila Brandina disputa o qualifying

Iago Almeida começou no tênis como pegador de bolas, depois passou a ser rebatedor, deu aulas em projetos sociais e agora volta a trilhar o seu caminho no circuito profissional. Residente na comunidade Vila Brandina, o tenista de 28 anos é apoiado pela farmacêutica EMS, que contribui para o desenvolvimento da modalidade, e terá a oportunidade de representar a região de Campinas no torneio.

"Será incrível poder jogar e treinar com jogadores que estão entre os melhores do mundo, uma sensação indescritível. Me faltam palavras porque não esperava receber esta oportunidade. Será o meu segundo qualifying de Challenger, quero mostrar que também posso jogar em alto nível e encarar os melhores", afirma Almeida, treinado por Junior Viana, líder do projeto social JR's Tenis, que acontece no Parque Ecológico Monsenhor Salim, em Campinas.  

Serviços – ATP Challenger de Campinas
ATP Challenger 80
Cidade: Campinas (SP)
Data: 14 a 21 de novembro
Premiação: US$ 52.080,00
Sede: Sociedade Hípica de Campinas - Endereço: Rua Buriti, s/n - Bairro das Palmeiras

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva