Notícias | Dia a dia
Murray derruba Sinner e vence 2º top 10 em 15 dias
10/11/2021 às 16h47

Murray conseguiu duas vitórias contra top 10 na reta final da temporada

Foto: Stockholm Open

Estocolmo (Suécia) - A reta final da temporada tem reservado resultados positivos para Andy Murray. Duas semanas depois de ter vencido Hubert Hurkacz em Viena, o britânico conseguiu mais uma vitória contra top 10 e garantiu lugar nas quartas de final do ATP 250 de Estocolmo. Murray superou nesta quarta-feira o italiano Jannik Sinner, número 10 do mundo e principal cabeça de chave do torneio, por 7/6 (7-4) e 6/3 em 2h15.

"Acho que ainda tenho muito a oferecer, mas ainda tenho condições de competir e de vencer jogos contra os caras que estão no top 10 do ranking, e de ser competitivo contra os que estão entre os 3 ou 4 primeiros. Meu corpo continua bom e eu sou capaz de ir ganhando ritmo a cada partida", disse Murray, que comemorou sua segunda vitória contra top 10 no ano.

Convidado para jogar em Estocolmo, Murray vinha de uma difícil vitória na estreia contra o norueguês vindo do quali Viktor Durasovic. O ex-número 1 do mundo aparece atualmente no 143º lugar do ranking aos 34 anos. Seu próximo adversário será o norte-americano Tommy Paul, que marcou um duplo 6/4 contra o compatriota Taylor Fritz.

"Ele jogou muito bem nesse segundo semestre e vem de uma grande vitória sobre o Taylor Fritz. Nunca joguei contra ele, mas gosto do jogo dele, acho que é bem adaptado às condições, e que faremos uma grande partida", avaliou o britânico sobre o confronto nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas na capital sueca.

O duelo entre Murray e Sinner teve um primeiro set muito equilibrado, sem quebras e com apenas um break-point, salvo pelo britânico no sétimo game. O ex-número 1 do mundo abriu 3-1 no tiebreak, permitiu a virada a Sinner, mas depois venceu os últimos quatro games da parcial.

Eliminado nas oitavas em Estocolmo, Sinner encerra a melhor temporada de sua carreira. O jovem italiano de 20 anos conquistou quatro títulos no circuito, em Melbourne, Washington, Sófia e Antuérpia. Ele também foi finalista do Masters 1000 de Miami e atingiu o top 10 do ranking mundial, chegando a ocupar a nona posição. Em 2021, venceu 45 jogos e perdeu apenas 21.

Já no segundo set, Murray colocou pressão constante sobre o saque de Sinner, criando seis break-points em quatro games distintos, e não teve o serviço ameaçado em nenhum momento. O britânico conseguiu a primeira quebra bem cedo, para abrir 3/1, e voltaria a quebrar no último game da partida. Ele liderou a contagem de winners desta quarta-feira por 22 a 19 e cometeu 22 erros contra 25 do italiano.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva