Notícias | Dia a dia
Pigossi, Ingrid e a juvenil Helena Bueno avançam em GO
10/11/2021 às 16h03

Ingrid Martins venceu sua partida de estreia e enfrenta a juvenil Helena Bueno nas oitavas

Foto: Luiz Candido/LuzPress

Aparecida de Goiânia (GO) - O tênis brasileiro terá seis representantes nas oitavas de final do ITF W25 de Aparecida de Goiânia, em quadras de saibro, e ao menos uma representante nacional certamente estará nas quartas. A rodada desta quarta-feira teve vitórias de Laura Pigossi, Ingrid Martins e da juvenil de 14 anos Helena Bueno.

Quarta cabeça de chave e 218ª do ranking, Pigossi superou a paraguaia Susan Doldan por 6/0 e 6/1 em apenas 56 minutos de partida. A paulista de 27 anos está com o melhor ranking da carreira e enfrenta nas oitavas a holandesa Merel Hoedt.

Por sua vez, Ingrid Martins precisou de 3h15 para superar a ucraniana Valeriya Strakhova por 3/6, 6/3 e 7/5. A carioca de 25 anos e 490ª do ranking terá um duelo nacional contra Helena Bueno, que entrou na chave como lucky-loser e aproveitou sua segunda chance no torneio, vencendo Vivian Mayumi Toma por 6/3 e 6/0.

As demais brasileiras nas oitavas Carol Meligeni, Thaísa Pedretti e a juvenil de 17 anos Ana Candiotto, que venceram na última terça-feira. Carol enfrenta a estoniana Maria Lota Kaul, Pedretti encara a mexicana Ana Sofia Sanchez, enquanto Candiotto desafia a tcheca Anna Sizikova.

Outras três brasileiras foram eliminadas nesta quarta-feira, Mariana Galvão Borges sofreu um duplo 6/0 da paraguaia Heydi Doldan, Maria Eduarda Lages caiu diante da cabeça 1 húngara Panna Udvardy por 6/0 e 6/1, enquanto Beatriz Verdial foi eliminada pela argentina Martina Taborda por 6/0 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva