Notícias | Top Spin
Vekic transforma paixão por velas aromáticas em negócio
10/11/2021 às 13h36

Ex-número 19 do mundo, depois de chegar às quartas de final do Aberto dos Estados Unidos de 2019, a croata Donna Vekic lançou no fim de junho deste ano, quando completou 25 anos, sua empresa de velas. Em suas viagens pelo mundo como tenista profissional, Vekic sempre encontrou conforto nas velas aromáticas. “Adoro cheiros bons”, disse recentemente a croata de Zagreb. “É por isso que as velas são uma grande paixão minha. Levo nas viagens ou compro durante o torneio. Sempre no final do dia, no hotel, eu acendo uma.”

É a maneira de Vekic tornar mais aconchegante os quartos impessoais dos hoteis. No final do ano passado, Vekic estava treinando com seu preparador físico, Zlatko Novkovic, que conhecia sua atração por fragrâncias. “Você deve começar sua própria marca de velas”, sugeriu Novkovic. “Ooooh, sim,” ela disse, atingida pela ideia. "Por que não?"

Ela conversou com os pais - Brankica (uma corredora) e Igor (goleiro de futebol), que foram atletas profissionais, e menos de um ano depois, o plano virou realidade. Vekic agora também é dona da DNNA, que oferece uma linha de fragrâncias de luxo para interiores. “As pessoas que me conhecem bem sabem que sou uma grande fã de velas”, disse Vekic. “Então, quando contei aos meus amigos, eles não ficaram tão surpresos. Sempre tem uma vela acesa no meu apartamento.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por My Dnna (@my_dnna)

Junto com os pais, ela trabalhou com uma agência na Croácia, conversaram muito através do Zoom para montar a ideia. Depois da cirurgia no joelho após o Aberto da Austrália, Vekic usou seus três meses fora das competições com sabedoria. Ela insistia que os produtos, que incluem bastões e difusores, fossem da mais alta qualidade. As velas vêm em vidro, feito à mão em Veneza pela famosa fábrica centenária de Murano.

As fórmulas das fragrâncias foram desenvolvidas pelo renomado perfumista Arnaud Fourre em Grasse, França. Vekic passou três dias na Croácia experimentando muitas combinações diferentes antes de se decidir por cinco: manga e baunilha, âmbar e CBD, hortelã selvagem e mimosa, bergamota e patchouli, bem como champanhe e morango - a última homenagem a Wimbledon.

As velas são 100% cera de abelha, adquirida no Parque Natural Kopacki Rit, no leste da Croácia, não muito longe da cidade natal de Vekic, Osijek. Elas emitem íons negativos e criam uma queima não tóxica. “Eu queria que minha marca fosse saudável”, disse Vekic. “Para ser bom para você, bom para a natureza. A maioria das outras marcas de velas usa soja ou parafina, o que é muito mais prejudicial à saúde.

Na conta do Instagram da empresa - @my_dnna – Donna é vista posando com roupa de apicultor e manuseando as abelhas reais. “Foi uma experiência e tanto”, disse ela. “Eu estava muito calma nas fotos, mas no segundo antes e no segundo depois, bem ... As abelhas são incríveis, mas podem ser assustadoras ao mesmo tempo quando você vê tantas ao mesmo tempo. Eles podem ser muito intimidantes.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por My Dnna (@my_dnna)



Vekic ganhou mais de US$ 5 milhões em prêmios em dinheiro e possui dois títulos de WTA, 2014 Kuala Lumpur e 2017 Nottingham. Neste ano, chegou à quarta rodada do Aberto da Austrália. Mais recentemente, ela deu trabalho à espanhola Garbiñe Muguruza na primeira rodada do US Open, caindo por 6/7 (4) e 6/7 (5). A DNNA tem seis funcionários - sem incluir a Vekic - e tem aspirações de eventualmente se expandir além da Croácia, para os mercados europeu e americano. “Planejamos ter mais alguns outros produtos”, disse Vekic. “Eles serão baseados em aromas e perfumes, e vamos ver onde isso vai dar.”

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG