Notícias | Dia a dia
Meligeni cai ainda na rodada de estreia no Uruguai
09/11/2021 às 20h29

Felipe Meligeni foi superado por argentino nesta terça-feira em Montevidéu

Foto: Arquivo

Montevidéu (Uruguai) - Terceiro brasileiro a estrear no challenger de Montevidéu, Felipe Meligeni não repetiu os bons resultados de Thiago Monteiro e Matheus Pucinelli e foi eliminado ainda na primeira rodada do torneio em quadras de saibro da capital uruguaia. Meligeni foi superado nesta terça-feira pelo argentino Hernan Casanova por 6/3 e 7/6 (7-3).

Atual 182º do ranking aos 23 anos, Meligeni está uma posição abaixo do melhor ranking de sua carreira, alcançado na semana passada. Ele tinha cinco pontos a defender nesta semana, mas pode substituir esse resultado por três pontos do challenger de Segóvia de 2019. Já no fim do ano, terá 109 pontos a defender por um título em São Paulo e uma semifinal em Campinas.

Meligeni segue em Montevidéu para a disputa da chave de duplas. Ele joga ao lado do gaúcho Rafael Matos e estreia nesta quarta-feira contra o dominicano Roberto Cid Subervi e o argentino Genaro Alberto Olivieri. Outra dupla brasileira no torneio é formada pelo paulista Matheus Pucinelli e o brasiliense Gilbert Klier Júnior, que encararam o argentino Francisco Cerundolo e o uruguaio Martin Cuevas.

Também na quarta-feira, Pucinelli tem um difícil jogo nas oitavas de final. O jovem jogador de 20 anos e 272º do ranking tem a missão de desafiar o argentino Federico Coria, principal cabeça de chave do torneio e número 70 do mundo. Já Monteiro só volta a atuar na quinta-feira, quando enfrenta o vencedor da partida entre o uruguaio Martin Cuevas e o argentino Juan Pablo Ficovich.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva