Notícias | Dia a dia
Pliskova e Muguruza duelam no 1º dia do WTA Finals
09/11/2021 às 19h50

Pliskova lidera o histórico de confrontos contra Muguruza por 8 a 2

Foto: Akron WTA Finals

Guadalajara (México) - Duas ex-líderes do ranking vão se enfrentar no primeiro dia do WTA Finals em Guadalajara. A rodada desta quarta-feira terá como destaque o confronto entre Karolina Pliskova e Garbiñe Muguruza, que se enfrentam a partir das 22h30 (de Brasília). O histórico é amplamente favorável à tcheca, que tem oito vitórias e apenas duas derrotas contra a espanhola.

"É claro que já jogamos muitas vezes, mas nos últimos dois ou três anos não nos enfrentamos", disse Pliskova, ao lembrar que não enfrenta Muguruza desde o Australian Open de 2019. "Não acho que o histórico deva ter qualquer efeito no jogo, mas sei como ela joga e tenho certeza que ela sabe como eu jogo. Vai ser difícil".

"Eu não sei como a partida pode ser nessas condições porque ela pode ir para qualquer lado. É muito difícil dizer como serão os jogos", acrescenta a tcheca de 29 anos, destacando as desafiadoras condições do torneio, com a altitude de 1.500m e o uso de bolas especiais.

Muguruza e Pliskova são duas únicas jogadoras deste WTA Finals que já disputaram o torneio. "Acho que peguei o grupo mais difícil", disse a espanhola. "Sinto que as jogadoras que estão no meu grupo são as mais experientes, especialmente a Karolina, é claro, jogando as finais. Sinto que a [Barbora] Krejcikova está tendo um ótimo ano e que Kontaveit está muito confiante. Vai ser um grupo muito difícil e vou ter que jogar bem para chegar à semifinal".

Krejcikova e Kontaveit abrem o torneio às 17h
A programação do Finals, entretanto, começa às 17h (de Brasília) com a partida entre a tcheca Barbora Krejcikova e a estoniana Anett Kontaveit, em confronto inédito entre as atuais números 3 e 8 do mundo. Elas fazem parte do grupo Teotihuacán em Guadalajara.

Também estão previstos os dois jogos de duplas pelo grupo Tenochtitlán. As japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara enfrentam a croata Darija Jurak e a eslovena Andreja Klepac. No outro jogo, a norte-americana Nicole Melichar e a holandesa Demi Schuurs enfrentam a australiana Samantha Stosur e a chinesa Shuai Zhang.

Confira a programação desta quarta-feira no Finals.

Estádio principal - 17h
[2]Barbora Krejcikova (TCH) vs. [8]Anett Kontaveit (EST)
[2]Shuko Aoyama (JAP)/Ena Shibahara (JAP) vs. [7]Darija Jurak (CRO)/Andreja Klepac (ESL)
Não antes de 22h30
[3]Karolina Pliskova (TCH) vs. [6]Garbiñe Muguruza (ESP)
[4]Nicole Melichar (EUA)/Demi Schuurs (HOL) vs. [5]Samantha Stosur (AUS)/Shuai Zhang (CHN)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva