Notícias | Dia a dia
Murray estreia bem e confirma duelo com Sinner
09/11/2021 às 17h32

Murray vai em busca da segunda vitória contra top 10 na temporada

Foto: Arquivo

Estocolmo (Suécia) - Convidado para a disputa do ATP 250 de Estocolmo, Andy Murray estreou com vitória no torneio em quadras duras e cobertas na capital sueca. O britânico enfrentou nesta terça-feira o norueguês vindo do quali Viktor Durasovic, 354º do ranking, e venceu por 6/1 e 7/6 (9-7) em 1h37 de partida.

"Comecei muito bem, mas depois ele começou a jogar melhor no segundo set. Ele estava muito mais confortável com o desenrolar da partida", avaliou o ex-número 1 do mundo. "No final foi apenas uma grande luta, e consegui vencer o tiebreak. Ele parece ser um jogador muito melhor do que esse ranking de 300 do mundo".

Murray dominou o set inicial de 29 minutos com poucos problemas, com duas quebras e cedendo apenas cinco pontos em seu saque. O segundo set foi mais equilibrado, com uma quebra para cada lado, mas a experiência de Murray mostrou nos momentos difíceis. Ele salvou um set-point durante o tiebreak e fechou a partida em terceiro match-point, após um disputadíssimo rali.

Atualmente apenas no 143º lugar do ranking aos 34 anos, Murray enfrenta nas oitavas o italiano Jannik Sinner, principal cabeça de chave do torneio e número 10 do mundo. O britânico busca sua segunda vitória contra top 10 na temporada, depois de ter superado o polonês Hubert Hurkacz, há duas semanas em Viena. "Sinner teve uma temporada fantástica. Ele teve muito azar por não chegar ao ATP Finals de Turim, mas adora jogar em quadras duras, então será um grande teste para mim".

Fritz mantém boa fase e também estreia com vitória
Quem também estreou com vitória foi Taylor Fritz, cabeça 5 do torneio e vindo de bons resultados nas últimas semanas. O norte-americano de 24 anos e atual 23º do ranking passou pelo bielorrusso Egor Gerasimov por duplo 6/4. Seu próximo rival será o também norte-americano Tommy Paul, 52º do ranking, que derrotou no último domingo o convidado local Leo Borg por 6/4 e 6/2.

Ainda nesta terça-feira, o holandês Botic van de Zandschulp venceu um duelo de dois tiebreaks contra o lucky-loser croata Nino Serdarusic por duplo 7/6 (7-5). Ele enfrenta nas oitavas o húngaro Marton Fucsovics, que fez 6/4 e 6/0 contra o francês Adrian Mannarino. Já o francês Arthur Rinderknech liderava por 6/1 e 2/0 contra o cazaque Alexander Bublik antes de o rival abandonar. Ele enfrenta o eslovaco Jozef Kovalik.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva