Notícias | Dia a dia
Halep supera estreia em Linz, Raducanu é eliminada
09/11/2021 às 16h44

Linz (Áustria) - A terça-feira foi de estreia das duas principais favoritas ao título no WTA 250 de Linz e apenas uma conseguiu avançar. Cabeça de chave 2, a romena Simona Halep foi superior à bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e triunfou em sets diretos, marcando parciais de 7/5 e 6/3 depois de 1h40 de confronto.

Halep largou com quebra nas duas parciais. Abriu 4/0 na primeira e viu a rival empatar depois para só fechar com quebra no 12º game, já na segunda fez 3/0 de cara e administrou a vantagem até o fim. Nas quartas de final, ela enfrentará a italiana Jasmine Paolini, sétima pré-classificada, que bateu a chinesa Saisai Zheng com parciais de 6/1, 2/6 e 6/4.



Logo em seguida, foi a vez da britânica Emma Raducanu, primeira mais bem cotada ao título, abrir sua campanha no torneio. A jovem campeã do US Open travou uma dura batalha com a chinesa Xinyu Wang, ficou em quadra por 2h35 e acabou derrotada por 2 sets a 1, com o placar final de 6/1, 6/7 e 7/5.

Raducanu venceu o primeiro game da partida, mas depois perdeu os seis seguintes e levou um ‘pneu moral’ da adversária chinesa. No segundo set, a britânica de 18 anos reagiu e chegou a ter quebra de frente duas vezes, mas só empatou o jogo ao vencer o tiebreak. Wang serviu duas vezes para o jogo, foi quebrada em 5/4 e só fechou quando teve 6/5 e saque.

A próxima adversária da chinesa será a norte-americana Alison Riske, que fez valer a condição de cabeça de chave número 8 e bateu a francesa Alizé Cornet em sets diretos, marcando duplo 6/4. Também pela parte de cima da chave, a norte-americana Danielle Collins e a belga Alison van Uytvank duelarão por um lugar na semi.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva