Notícias | Dia a dia
Alcaraz e Nakashima largam bem no Next Gen Finals
09/11/2021 às 14h29

Alcaraz despachou Rune em sets diretos nesta terça-feira em Milão

Foto: Peter Staples/ATP

Milão (Itália) - A disputa do Next Gen ATP Finals em Milão começou com bons resultados para Carlos Alcaraz e Brandon Nakashima. Eles venceram seus jogos na rodada desta terça-feira e dividem a liderança do Grupo A da competição. Alcaraz e Nakashima já se enfrentam na quarta-feira e o vencedor pode até se classificar antecipadamente para a semifinal, dependendo do outro resultado do grupo.

Nakashima, de 20 anos e 63º do ranking, foi o primeiro a entrar em quadra e se aproveitou de sua melhor adaptação às quadras duras e cobertas para vencer o argentino Juan Manuel Cerundolo, 91º do colocado, em quatro sets, com parciais de 4/1, 3/4 (3-7), 4/1 e 4/0 em 1h28 de partida.

O segundo jogo da rodada durou apenas 1h15 e o espanhol Carlos Alcaraz confirmou sua condição de principal cabeça de chave do torneio. O jovem jogador de 18 anos e já número 32 do mundo despachou o dinamarquês Holger Rune, 109º do ranking, com placar final de 4/3 (8-6), 4/2 e 4/0.

Adversários nesta quarta-feira, Alcaraz e Nakashima se enfrentaram apenas uma vez, no challenger de Oeiras, em Portugal, e o espanhol venceu em três sets. Já o confronto entre Rune e Cerundolo será inédito no circuito.

Ainda nesta terça-feira, acontecem os primeiros jogos do Grupo B. O norte-americano Sebastian Korda e o francês Hugo Gaston abrem a programação da chave, com o italiano Lorenzo Musetti e o argentino Sebastian Baez encerrando o dia.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva